Abel Ferreira lamenta empate e faz autocrítica sobre substituições: “Poderia ter feito antes”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2023, no Itaquerão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após 0 a 0 em Itaquera, Abel Ferreira elogiou as entradas de Endrick, Jhon Jhon e Vanderlan

Em entrevista coletiva após o empate do Palmeiras com o SCCP em 0 a 0, o técnico Abel Ferreira expressou seu sentimento sobre o resultado: “perdemos dois pontos”, disse o treinador, que citou o volume de jogo do Verdão no duelo e também lamentou a falta de criação da equipe no último terço.

“A defesa tem muito a ver com a nossa organização, é a nossa base de tudo. Esse é o lado positivo [do empate], estamos em uma sequência sem sofrer gol. O lado negativo é a sensação de que perdemos dois pontos, independentemente da distância que estamos para o Botafogo. Tivemos um domínio grande do jogo, muitos arremates, principalmente de fora da área porque quando se joga contra uma equipe que se defende tão baixo é preciso arriscar. Mas, minha opinião é que perdemos dois pontos”, declarou.

“Foi um jogo de muito volume, mas nos faltou um pouco de criatividade no último terço. Se sobrou em organização defensiva, faltou inspiração ofensiva. Eles nos negaram o espaço e só no final que conseguimos acelerar mais”, complementou Abel.

O treinador palmeirense também falou sobre as substituições no segundo tempo, elogiou a entrada de Endrick e admitiu que demorou para mexer na equipe.

“O Endrick entrou muito, muito bem. Tivemos a grande oportunidade do jogo [por conta dele], embora o nosso adversário também teve uma”, disse.

“As primeiras substituições que fiz foi para refrescar o Gabriel Menino, que se queixou de um problema no adutor, e também refrescar o lado direito. As três últimas mudanças eu poderia ter feito antes. Se calhar, não estive ao meu nível, poderia ter ajudado mais os meus jogadores. Mesmo assim, os que entraram criaram boas oportunidades. Olhando depois do jogo, com mais calma, eu mesmo teria dito ao treinador do Palmeiras para substituir mais cedo”, acrescentou.

Por conta da data Fifa, o Verdão volta a entrar em campo no próximo dia 15, contra o Goiás, no Allianz Parque.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

– Posicionamento de Artur

“Gostei [da formação]. Quando compramos o Artur, sabíamos que ele podia fazer três posições, aberta pela esquerda ou direita e também centralizado. Ele no Bragantino fazia esse movimento de fora pra dentro, é uma posição que ele domina, logicamente que jogar pelo lado esquerdo ele não fazia há um tempo, mas teve um bom desempenho. Estamos buscando soluções para deixar nossa equipe competitiva”.

– Rony e Endrick jogarem juntos

“Eu como treinador preciso ver o todo, não só o momento com a bola. Claro que, se jogarmos com dois centroavantes, teremos mais presença dentro da área. Mas o futebol precisa de equilíbrio. [Jogar com Rony e Endrick juntos] é uma das soluções que temos quando precisamos correr atrás do resultado. O Endrick gosta de jogar mais centro-esquerda e o Rony centro-direita. Mas não vou alterar as dinâmicas que temos desde o início da equipe para ajeitar um jogador só. Por isso preciso olhar a equipe como um todo, olhar as transições, os momentos que temos de defender… por isso somos uma equipe organizada e consistente”.

Deixe uma resposta