Palmeiras goleia, confirma melhor campanha e quebra recordes na Libertadores

Palmeiras posa para foto oficial antes do jogo contra o Deportivo Táchira, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras bateu o Deportivo Táchira por 4 a 1 nesta terça-feira, no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Deportivo Táchira na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores, e goleou o adversário por 4 a 1. Os gols palmeirenses foram anotados por Gustavo Scarpa (três vezes) e Rony.

O Verdão chegou aos 18 pontos e garantiu a primeira colocação na tabela geral da competição. Assim, a equipe terá a vantagem de decidir o mata-mata no Allianz Parque até a grande final, que acontecerá no estádio Monumental Isidro Romero Carbo – conhecido como Monumental de Guayaquil – no Equador.

O Palmeiras terminou a fase de grupos como o time de melhor campanha em quatro das últimas cinco edições: 2018, 2019, 2020 e 2022. No ano passado, a equipe terminou como o segundo melhor time, atrás apenas do Atlético-MG.

Palmeiras quebra recordes

Com o triunfo, o Palmeiras também estabeleceu a melhor campanha da História da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira superou a campanha do Boca Juniors, de 2015, que também alcançou os 100% de aproveitamento nos seis jogos e teve um saldo de 17 gols positivos. O Verdão atual terminou esta fase da competição com 22 gols de saldo.

Além disso, o clube superou outro recorde que pertencia a um time argentino. Com os quatro gols marcados nesta noite, o Verdão chegou a 25 bolas na rede e se tornou o time de melhor ataque em toda a História da fase de grupos, deixando para trás o River Plate, que em 2020 anotou 21 tentos.

O Palmeiras ampliou também sua sequência de invencibilidade dentro da competição. São 14 partidas sem perder, sendo 11 vitórias e três empates.

Nesta sexta-feira, o Verdão conhecerá seu adversário nas oitavas-de-final. O sorteio acontecerá na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, e está previsto para iniciar às 13h (horário de Brasília). O Palmeiras estará no Pote 1, ao lado dos outros sete vencedores dos grupos.