Palmeiras consegue liberação para jogar final do Paulista no Allianz Parque; decisão será no domingo

Palmeiras consegue liberação para jogar final do Paulista no Allianz Parque; decisão será no domingo.
Reprodução

De acordo com o Palmeiras, a presidente Leila Pereira costurou um acordo com o CEO da WTorre, Luis Davantel

Na tarde desta segunda-feira, o Palmeiras anunciou, via perfil oficial no Twitter, que o jogo de volta da final do Paulistão, diante do SPFC, acontecerá no Allianz Parque, no domingo. De acordo com o clube, a presidente Leila Pereira conversou com Luis Davantel, CEO da WTorre, e conseguiu a liberação do estádio.

Minutos após o Palmeiras se manifestar no Twitter, a Federação Paulista de Futebol divulgou o horário da partida: às 16h.

A dúvida sobre onde e quando aconteceria o segundo jogo se deu porque o Allianz Parque será palco do show da banda Maroon 5, no próximo dia 5 (terça-feira). No primeiro momento, o Palmeiras acenou com a possibilidade de antecipar a partida para sábado, para que a montagem do evento não ficasse prejudicada. Entretanto, o presidente do SPFC, em entrevistas no domingo, mostrou-se contrário ao pedido palmeirense alegando que o regulamento previa a partida no dia 3 de abril.

Vale ressaltar que o Verdão é o dono da melhor campanha do Paulistão, por isso tem a vantagem de fazer o duelo decisivo em seus domínios, e que o regulamento do campeonato não obrigava as duas equipes a jogarem no domingo.

Na manhã de hoje, ainda, houve uma reunião entre os mandatários dos dois clubes mais Reinaldo Carneiro, presidente da FPF, para solucionar o caso. No encontro, contudo, a única questão resolvida foi sobre o primeiro jogo, que acontecerá quarta-feira, no Morumbi, às 21h40.

Allianz Parque será pela 7ª vez palco de uma partida que vale título ao Palmeiras

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista da Recopa Sul-Americana, após segundo jogo contra o Athletico-PR, válido pelas finais no Allianz Parque.
Cesar Greco

Símbolo de uma reconstrução que resultou em uma era vitoriosa do clube, o Allianz Parque será pela sétima vez palco de um jogo que vale título ao Palmeiras. A lista conta duas finais de Copa do Brasil (2015 e 2020), a partida decisiva contra a Chapecoense em 2016, pelo Brasileirão, além de outros dois Paulistas (2018 e 2020) e a Recopa Sul-Americana (2022).

Na atual temporada, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento jogando no Allianz Parque: são nove vitórias, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos.