Quinta-feira do Palmeiras é marcada por retorno de Murilo e treinos específicos em campo

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de dores musculares, Murilo está à disposição técnica para o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos visando o duelo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Após dois dias de trabalhos à parte para se recuperar de dores musculares, o zagueiro Murilo apareceu no gramado e treinou normalmente ao lado dos companheiros. O defensor está liberado para atuar no domingo e deve ser titular.

Inicialmente, a comissão técnica comandou uma atividade técnica, na qual os jogadores tinham que cumprir objetivos pré-estabelecidos pelos treinadores. Na sequência, os atletas foram divididos por posições para trabalhos específicos.

De um lado do campo, os zagueiros e laterais aperfeiçoaram os movimentos, saídas de bolas e posicionamentos, sob comando de Carlos Martinho; enquanto isso, com orientação de Vitor Castanheira, os meias e os atacantes trabalharam as transições, ultrapassagens e finalizações.

Luan, Piquerez e Gabriel Veron participaram de todas as movimentações sem restrições, assim como ocorreu nos últimos dois dias, e devem ser relacionados para enfrentar a equipe mineira. Os únicos desfalques para a comissão técnica são os lesionados Mayke e Jailson, e os atletas que servem às suas seleções: Danilo e Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Atuesta (Colômbia).

Palmeiras volta a treinar sexta pela manhã

Gabriel Menino, Rafael Navarro e Murilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A penúltima atividade do Verdão antes de encarar o Atlético-MG será nesta sexta-feira, às 11h, na Academia de Futebol. As últimas movimentações estão previstas para ocorrer no sábado pela manhã.

Atual líder do Brasileirão, com 15 pontos, o Palmeiras não perde uma partida há 14 jogos (11 vitórias e três empates). Além disso, a equipe é a melhor defesa da competição (cinco gols sofridos) e está entre os melhores ataques (13 tentos anotados).

O confronto contra o Atlético-MG acontece no Allianz Parque, às 16h deste domingo. Já foram vendidos 38.300 ingressos para o jogo.