No domingo, o Palmeiras enfrenta o Avaí, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol após o duelo frente ao SPFC pela Copa do Brasil e iniciaram a preparação para o confronto diante do Avaí, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece domingo, na Ressacada.
Como de costume, os titulares do último jogo não foram a campo e realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. Enquanto isso, os demais atletas aprimoraram transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos.
Para a partida de domingo, a comissão técnica não poderá contar com Danilo, que está suspenso; contudo, Raphael Veiga treinou sem limitações e deve ser relacionado. A última atividade antes da viagem a Santa Catarina ocorre amanhã, às 11h.
Veiga elogia profissionais do Palmeiras
Ao final das movimentações, Raphael Veiga falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados após lesão muscular e agradeceu aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
“É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é uma partida que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. [A lesão] não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, disse o camisa 23.
Sem saber o que é perder no Brasileirão desde a primeira rodada, o Palmeiras é o líder da tabela de classificação com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado, o SCCP.