Focado no Brasileirão, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Avaí, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol após o duelo frente ao SPFC pela Copa do Brasil e iniciaram a preparação para o confronto diante do Avaí, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece domingo, na Ressacada.

Como de costume, os titulares do último jogo não foram a campo e realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. Enquanto isso, os demais atletas aprimoraram transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos.

Para a partida de domingo, a comissão técnica não poderá contar com Danilo, que está suspenso; contudo, Raphael Veiga treinou sem limitações e deve ser relacionado. A última atividade antes da viagem a Santa Catarina ocorre amanhã, às 11h.

Veiga elogia profissionais do Palmeiras

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final das movimentações, Raphael Veiga falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados após lesão muscular e agradeceu aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

“É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é uma partida que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. [A lesão] não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, disse o camisa 23.

Sem saber o que é perder no Brasileirão desde a primeira rodada, o Palmeiras é o líder da tabela de classificação com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado, o SCCP.