Equipe de Campinas garantiu a classificação neste domingo; duelo acontece na próxima semana e terá o mando do Palmeiras
O Palmeiras conheceu seu adversário das quartas de final do Paulistão neste domingo. A Ponte Preta foi superada pelo Santo André, fora de casa, mas se garantiu na segunda colocação do grupo B.
A equipe de Campinas disputou até a última rodada a vaga para o mata-mata com o Água Santa, que precisava vencer o SCCP, mas não saiu do empate sem gols e terminou a competição na terceira posição do grupo.
Disputado em jogo único, as quartas do Paulistão acontecerão no próximo final de semana. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará o dia e o horário que a partida irá acontecer. Por ter tido uma campanha melhor, o Palmeiras jogará como mandante. O duelo será na Arena Barueri, já que o Allianz Parque segue indisponível.
Histórico Palmeiras x Ponte Preta
Palmeiras e Ponte Preta já decidiram a final do Campeonato Paulista. Em 2008, os dois times chegaram à decisão e o Verdão levou a melhor nos dois confrontos. No Moisés Lucarelli, 1 a 0 com gol de Kléber; no Palestra Italia, 5 a 0 com hat-trick de Alex Mineiro e show de Valdivia.
Em 2017, os dois times voltaram a se enfrentar no mata-mata do estadual, com a Ponte Preta, desta vez, levando a melhor – 3 a 0 em Campinas e 1 a 0 para o Verdão no Allianz Parque.
As equipes voltam a se enfrentar no mata-mata do Paulistão após quatro anos. Em 2020, antes de ser campeão batendo o SCCP, o Verdão derrotou a equipe de Campinas na semifinal por 1 a 0, com gol de Patrick de Paula.
No histórico geral, o Palmeiras já duelou contra a Ponte Preta 135 vezes, com 70 vitórias, 32 empates e 33 reveses.