Classificado na Copa do Brasil, Palmeiras treina visando Red Bull Bragantino

Breno Lopes e Naves durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras retornou na noite de quarta-feira de Londrina e iniciou a preparação para o duelo no Brasileirão

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, na noite de ontem, em Londrina-PR, pela Copa do Brasil, o Palmeiras retornou a São Paulo e, na manhã desta quinta-feira, iniciou a preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

A comissão técnica comandou, inicialmente, um trabalho técnico, no qual os jogadores tinham que cumprir metas específicas estipuladas por Abel Ferreira e seus auxiliares; na sequência, um treino de finalização foi colocado em prática – os atletas tinham que arrematar da entrada da área e também após cruzamentos laterais.

Participaram da atividade apenas os atletas que não começaram jogando em Londrina. O onze inicial, por sua vez, permaneceu na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo.

Desfalques do Palmeiras, Luan e Gabriel Veron dão sequência à transição física

Assim como ocorreu nos últimos dias, o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Luan, recuperados de lesões, participaram das movimentações e deram sequência a seus cronogramas de recondicionamento físico. Nesta quinta-feira, completaram-se três meses que o camisa 13 disputou seu último jogo, contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes.

Se por um lado a dupla está cada vez mais próxima de retornar aos gramados, de outro o técnico Abel Ferreira tem mais uma baixa. O atacante Giovani, destaque da base e que vem integrando o elenco profissional, sofreu uma entorse no tornozelo direito. O jogador sequer viajou para Londrina e pode desfalcar a equipe nos próximos jogos.

As outras ausências são o lateral-esquerdo Piquerez (lesão muscular na coxa direita), o atacante Wesley (Covid-19) e Jailson (rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito).

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O duelo diante da equipe de Bragança Paulista acontece no sábado, às 16h30, no Allianz Parque.