Palmeiras realiza treino técnico em última atividade antes enfrentar a Ponte Preta

Gustavo Scarpa durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com orientação de Abel Ferreira e seus auxiliares, treino técnico teve foco na agilidade e no raciocínio rápido em campo reduzido

Na tarde desta terça-feira, o elenco palmeirense realizou a última sessão de treinamentos visando o confronto diante da Ponte Preta, que acontecerá amanhã, às 21h35, no Allianz Parque, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico. De início, os jogadores realizaram uma movimentação com foco na agilidade, utilizando principalmente o cabeceio.

Em seguida, divididos em dois times e com as dimensões do campo reduzidas, participaram de um trabalho técnico com permissão de poucos toques na bola, para aperfeiçoarem o raciocínio rápido. Para completar a atividade, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Titulares contra Novorizontino foram liberados mais cedo do treino

Marcos Rocha e Dudu durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Os atletas mais desgastados – os que atuaram como titulares contra o Novorizontino no domingo – foram liberados mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do Centro de Excelência.

Na última coletiva, o técnico Abel Ferreira avisou que deve rodar a equipe nos três próximos jogos que antecedem a viagem do Verdão para o Mundial de Clubes. Dentre as mudanças, o Palmeiras pode ter no gol diante da Ponte Preta o goleiro Marcelo Lomba, já que Weverton, convocado por Tite, será desfalque.