Após ser desfalque em 6 jogos, Piquerez estará à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Atlético-MG
A comissão técnica do Palmeiras ganhou reforços importantes no início da semana. Após semanas longe do gramado, Luan, Gabriel Veron e Piquerez estão recuperados e aptos para voltar a jogar pelo clube.
Titular indiscutível até a lesão, Piquerez se machucou no segundo tempo contra o Fluminense e desfalcou o Verdão nos seis jogos seguintes, contra Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, o lateral comemorou o retorno e revelou que se recuperou antes do tempo previsto.
“Foi a minha primeira lesão da carreira, mas são coisas que acontecem. Aqui no Brasil tem muitos jogos, a cada três dias praticamente. Fiquei fora seis jogos, foram três semanas intensas. Mas, graças a Deus, temos uma boa estrutura que me ajudou a me recuperar bem e a voltar antes do tempo. Estou feliz por retornar a treinar e ficar à disposição do treinador”, disse o jogador.
O uruguaio estará à disposição para o duelo contra o Atlético-MG, que acontece neste domingo e vale a liderança do Campeonato Brasileiro – as duas equipes estão empatadas com 15 pontos e estão no topo da tabela. Apesar de recuperado, a presença do atleta entre os onze iniciais ainda é incerta, já que Jorge atuou como titular em todos os confrontos em que Piquerez ficou de fora.
“É bem mais difícil ser um torcedor do que estar dentro do campo (risos). Mas, os companheiros foram bem, obtivemos resultados positivos. Agora temos um jogo muito importante do Brasileiro, estamos nos preparando bem, com a semana livre para recuperar e treinar bem. Espero que possamos sair com a vitória”, complementou.
O Palmeiras está invicto há 14 jogos (11 vitórias e três empates. No Brasileirão, a única derrota da equipe foi na estreia, contra o Ceará, em jogo realizado no Allianz Parque.
Piquerez ajuda Merentiel
Piquerez revelou também que vem ajudando seu conterrâneo Merentiel no processo de adaptação. O atacante foi contratado recentemente pelo Palmeiras, mas só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais reabre.
“Falei com ele e disse que ele estava chegando a um clube muito grande e ele já percebeu isso. Estou ajudando, sobretudo com o idioma, pois falo um pouco melhor o português. Estou perto dele sempre e logo ele estará entrosado com todo o grupo”, concluiu.
O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG acontece no Allianz Parque, às 16h. Até o início da noite de quinta-feira, 38.300 ingressos já foram comercializados.