Pré-jogo SPFC x Palmeiras – Copa do Brasil 2023

Pré-jogo SPFC x Palmeiras

Pré-jogo SPFC x Palmeiras – Copa do Brasil 2023

Estádio: Morumbi
Data e Horário: 05/07/2023 19h30

Transmissão

Amazon Prime Video

Amazon Prime

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o SPFC nas ruínas, em partida de ida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Em meio a uma guerra aberta contra as arbitragens da CBF, o Verdão vai contra tudo e contra todos encarar mais uma vez o inimigo, lutando ainda com os desfalques e com as dificuldades de um elenco curto.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Zé Rafael, Jailson e Atuesta
Não inscrito: Artur
Transição física: Marcos Rocha

Além dos desfalques já conhecidos, Abel ferreira lida com a incerteza da disponibilidade ou não de Rony, que deixou o campo em Curitiba com problemas no tornozelo esquerdo, tendo permanecido em campo por muito tempo no sacrifício, já que não havia mais substituições a fazer e o time já estava com um a menos. Endrick está ligadaço na possibilidade.

Gabriel Menino foi bem como primeiro volante e pode aparecer na função, deixando a briga aberta entre Fabinho e Richard Ríos pela segunda vaga no setor. Na frente, Luis Guilherme surge como favorito para ocupar a vaga de Artur, mas Bruno Tabata segue como opção, bem como Breno Lopes, deslocando Dudu para a direita.

O provável time para o confronto é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino e Richard Ríos (Fabinho); Luis Guilherme (Bruno Tabata ou Breno Lopes), Raphael Veiga e Dudu; Rony (Endrick).

Escalação do SPFC

SPFC

No SPFC, Dorival Júnior acena com o desfalque de Calleri, com dores nas costas, mas todo mundo sabe que existe uma grande chance de ser migué. Além do argentino, uma lista extensa com mais onze nomes são problema para o treinador do adversário, por razões diversas: Ferraresi, Beraldo, Moreira, Igor Vinícius, Galoppo, Talles Costa, Michel Araújo, Welington, Erison, Alexandre Pato e Raí Ramos.

O que sobrou para mandar a campo deve ser a seguinte escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Wellington Rato (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri (Juan).

Números

  • Depois da última vitória, colamos: no confronto geral, a contabilidade aponta 112 vitórias do Palmeiras, 114 do SPFC e 109 empates;
  • Quando o mando é deles, nossa desvantagem ainda é grande: 32 vitórias do Palmeiras, 51 empates e 66 vitórias do SPFC;
  • Nas ruínas, o retrospecto é de 29 vitórias do Verdão, 47 empates e 53 vitórias do SPFC;
  • Em quatro clássicos pela Copa do Brasil, foram 3 vitórias do SPFC e uma do Palmeiras;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Nem as arbitragens tiram o favoritismo do Palmeiras para o mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 5 de julho e venceu 9 vezes – incluindo uma vitória gigante pela Copa do Brasil. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NW – 6km/h
Umidade: 33%

Parpite

É a terceira vez que nos encontramos na Copa e precisamos levar vantagem desta vez – até porque, no ano passado foi na mão grande. E pensar que tudo esteve nos pés do Veiga, mas ele errou o pênalti.

Vimos naquele confronto, e também no último fim de semana, que mesmo com uma vantagem confortável UM LANCE pode mudar tudo. Temos que ficar ligados sem descanso o tempo todo.

E o Calleri deve ir pro jogo. Mas com migué e tudo, dá Verdão: 3 a 2, gols de Dudu, Endrick e Arboleda contra, para 60.432 pagantes nas ruínas. VAMOS PALMEIRAS!

2 comentários em “Pré-jogo SPFC x Palmeiras – Copa do Brasil 2023

  1. A melhor coisa da história desse clássico foi a faixa que a torcida do verdão criou: ” A minha esmola é a sua história”. Genial ao relembrar o jogo das barricas.

  2. Acompanho o futebol a mas de 30 anos assisto a maioria dos jogos não tá bom a começar pela entidade maior pra quem já foi considerado o país do futebol pra piorar contrar um técnico interno não dá é bagunça.

Deixe uma resposta