Raphael Veiga celebra volta às redes e não desiste do título do Brasileirão: “Muito ainda pra acontecer”

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileiro 2023, no Allianz parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Último gol de Raphael Veiga havia sido justamente contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

A tarde de sábado, no Allianz Parque, foi de alívio para o Palmeiras, a torcida e, especialmente, para Raphael Veiga. O camisa 23 voltou a balançar as redes adversárias e contribuiu para o triunfo palmeirense por 3 a 1 sobre o Fortaleza, o primeiro da equipe no Brasileirão desde os 2 a 0 sobre o SPFC, no Morumbi, no dia 11 do mês passado.

Decisivo, o meia marcou o tento que recolocou o Verdão na dianteira do placar ao acertar um chute de fora da área sem chances para João Ricardo. Após o jogo, Veiga concedeu entrevista e falou sobre o gol.

“Fico feliz pelo gol. A minha comemoração é essa mesma. Lógico que fazer gol é muito importante, mas não tinha nada disso de tirar a ‘zica’, muitas pessoas ficaram falando que eu não estava marcando. Já falei que não sou o melhor quando faço o gol e não sou o pior quando não faço. Sou muito mais que os meus resultados”, disse o meia.

A vitória levou o Palmeiras a 28 pontos e à terceira posição na tabela, provisoriamente. Ao comentar sobre a situação do time no campeonato, Veiga destacou que ainda é possível buscar o título, apesar da distância para o Botafogo.

“Palmeiras sempre entra nos campeonatos para disputar títulos. A gente foi eliminado por uma grande equipe na Copa do Brasil, mas sabemos o que podemos fazer, o tanto de jogos que já revertemos. O Botafogo, claro, é um forte candidato pro título, mas ainda tem muita coisa pra acontecer e sustentar um campeonato tão longo assim é difícil”, concluiu.

Raphael Veiga artilheiro do Allianz Parque

Com o gol marcado diante do Fortaleza, Veiga, além de quebrar o incômodo jejum de 12 jogos em ir às redes, também retomou a liderança na lista dos maiores artilheiros do Allianz Parque. O meia chegou a 41 gols e ultrapassou Dudu, que soma 40.

Em toda sua passagem pelo Verdão, Raphael Veiga contabiliza 244 partidas e 76 gols anotados.

Deixe uma resposta