Raphael Veiga comemora evolução na recuperação e mostra tranquilidade quanto ao retorno

Raphael Veiga e Vanderlan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Embora ainda não esteja treinando com bola, Raphael Veiga já começou a correr no gramado, e afirma: “o pior já passou”

O final de ano de Raphael Veiga no Palmeiras se contrasta com seu início de temporada, no qual tornou-se o principal jogador da equipe, liderou a estatística de artilharia e aspirou por uma vaga na Seleção Brasileira.

Desde o início de junho, o camisa 23 foi diagnosticado com Covid-19, teve lesão muscular e terminará 2022 se recuperando de uma artroscopia no tornozelo após sofrer uma entorse no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, no dia 30 de agosto.

Apesar dos seguidos problemas, Veiga afirma que tem “encarado com leveza e vivido um dia de cada vez, mesmo fora de campo. Sempre melhorando”. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, o meia comentou sobre a evolução no tratamento da cirurgia.

“O trabalho tem surtido efeito muito rápido, tenho até falado com os fisioterapeutas e com os médicos. Claro que ainda tem um processo para melhorar algumas situações, mas o pior já passou. Estou feliz com a evolução”, disse.

Nas redes sociais, o jogador vem postando vídeos correndo em um dos gramados da Academia de Futebol, trabalhando no campo de areia e também na parte interna do Centro de Excelência. “Desde a cirurgia até hoje, já estou correndo em campo, esteira, fazendo quase tudo normal”, completou.

O Palmeiras, como de costume, não divulga o prazo de retorno do jogador, porém, a tendência é que Veiga só volte a atuar no ano que vem. Em 2022, disputou 48 jogos, anotou 21 gols e distribuiu seis assistências, além de ter conquistado os títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista.

Raphael Veiga torcedor

Hoje apenas um torcedor palmeirense, Veiga comenta também sobre como está sendo acompanhar de fora o time nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“É mais difícil porque não podemos fazer nada. De fora, você se sente impotente. Dentro, você sente o que está acontecendo, é diferente. Mas é um momento que tenho de passar, não tenho o que fazer a não ser tratar e me recuperar. O time está muito bem, quem tem jogado tem jogado bem. Temos feito bons jogos e vamos conseguir, se Deus quiser, ser campeão”, concluiu.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, oito a mais que o Internacional, atual segundo colocado. A equipe volta a campo neste sábado para enfrentar o Avaí no Allianz Parque, às 21h.

Deixe uma resposta