Em reapresentação do Palmeiras, comissão técnica comanda atividades técnicas e Mayke retorna aos gramados

Jorge e Naves durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Líder do Brasileirão, o Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Coritiba

Horas após a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, que alçou o Palmeiras à liderança do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica comandou o primeiro treinamento visando o confronto diante do Coritiba, domingo, no estádio Couto Pereira.

Foram a campo, para trabalhos técnicos, os jogadores que iniciaram o último jogo no banco de reservas e algumas Crias da Academia do elenco Sub-20. Os titulares permaneceram na parte interna para atividades regenerativas.

Recuperado de uma lesão no tendão da perna direita, o lateral-direito Mayke participou dos exercícios e iniciou processo de transição física. O camisa 12, no entanto, não deve reunir condições de jogo para ser relacionado. Já Gabriel Menino, diagnosticado com virose, segue afastado das atividades e sendo acompanhado pelo o Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras volta a treinar no sábado pela manhã, quando encerra a preparação para o confronto – a viagem para Curitiba acontecerá no período da tarde.

Zé Rafael projeta Palmeiras x Coritiba

Formado nas categorias do Coritiba, o meio-campista Zé Rafael espera por um confronto difícil no domingo.

“Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato. Mas nós vamos trabalhar esses dois dias que a gente ainda tem para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado porque a gente precisa pontuar também fora de casa”, disse o camisa 8, que também destacou o momento do Palmeiras.

“Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que a gente precisa pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões. E, da mesma forma, esses jogos intensos do Brasileiro servem também como preparação para os mata-matas que teremos pela Copa do Brasil e Libertadores. Então, nossa equipe tem evoluído e buscado essa constância para chegar lá na frente e colher os frutos que a gente tanto almeja”, finalizou.

Deixe uma resposta