Nas redes sociais, Gabriel Menino celebra renovação e se desculpa por curtida em post do Chelsea

Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Cria da Academia, Gabriel Menino teve seu contrato estendido com o clube por mais uma temporada

O Palmeiras segue renovando os contratos das Crias da Academia. Após acertar com Giovani, Danilo, Gabriel Veron e Patrick de Paula, o clube estendeu o vínculo com Gabriel Menino. O novo contrato do camisa 25 foi estendido por mais um ano e agora se encerra em dezembro de 2025. Menino recebeu também uma valorização salarial.

Na sua conta oficial no Instagram, o jogador celebrou a renovação e aproveitou para se desculpar pela polêmica em um post do Chelsea – depois da final do Mundial, Menino curtiu uma postagem da equipe inglesa festejando o título.

Importante em 2020, Menino briga por espaço em 2022

Gabriel Menino e Rony, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gabriel Menino chegou ao Palmeiras em 2017 após passagem pelo Guarani. Nas categorias de base foi multicampeão e subiu ao profissional em janeiro de 2020. Logo em seu primeiro ano na equipe principal, o meio-campista conquistou três títulos (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil) sendo importante em todas: foi titular na vitória sobre o Santos e marcou um gol na conquista sobre o Grêmio.

Em 2021 Gabriel Menino não conseguiu se firmar entre os titulares de Abel Ferreira e segue em busca de mais espaço na equipe. O jogador não foi inscrito para o Mundial de Clubes e, no momento, não é uma das primeiras opções para entrar nas partidas. Danilo e Zé Rafael são os titulares, e como reservas imediatos, Abel tem optado pelos recém-contratados Jailson e Atuesta. Seu companheiro de base, Patrick de Paula, também parece estar à sua frente.

Ao todo, Gabriel Menino tem 100 jogos com a camisa do Palmeiras e seis gols marcados.

  • Bom Jogador, foi super valorizado, e sua ida para seleção como lateral direito, na minha opinião, bagunçou a cabeça do garoto, principalmente quanto o foco na sua posição de origem