Noite especial: Weverton comemora classificação e 250 jogos pelo Palmeiras

Weverton defende pênalti pelo Palmeiras em cobrança alternada no jogo contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Goleiro titular há 4 anos, Weverton defendeu a cobrança de Rubens e foi fundamental para a vitória do Palmeiras nos pênaltis sobre o Atlético-MG

A histórica classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores teve um gosto especial em dobro para o goleiro Weverton: além de ter defendido o pênalti de Rubens nas cobranças alternadas, fator que foi fundamental para a vitória da equipe, o camisa 21 também celebrou a marca de 250 jogos com a camisa do Verdão.

“Para mim é motivo de muito orgulho atingir essa marca. Muito difícil alcançar esses números, ainda mais em clube com tradição na questão de goleiros, muito bem representada. Poder dar alegria para o torcedor me dá muito orgulho e responsabilidade de querer continuar fazendo um bom trabalho, mantendo minhas rotinas”, destacou Weverton em entrevista coletiva após o duelo.

Na lista dos goleiros com mais jogos na História do Palmeiras, Weverton ocupa a nona posição, logo atrás de Fernando Prass (274 jogos) e Gilmar (289). Emerson Leão, com 621 partidas, encabeça o ranking.

Entretanto, se na relação de jogos o camisa 21 ainda busca as primeiras posições, na de títulos o feito já foi alcançado: ele é o goleiro mais vencedor do clube, com sete conquistas, empatado com Sérgio e deixando para trás nomes como Oberdan Cattani, Velloso, Valdir Joaquim de Morais e o próprio Leão.

Em 2022, Weverton tem a possibilidade de aumentar os números. Além de seguir vivo na Libertadores, o Verdão também lidera o Campeonato Brasileiro, com seis pontos à frente do segundo colocado.

12 vezes Weverton

Eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, Weverton defendeu sua 12ª cobrança de pênalti pelo Palmeiras, sendo a segunda em uma partida de Libertadores – a primeira ocorreu em 2019, contra o Godoy Cruz (oitavas-de-final).

O jogador revelou após o jogo que recebeu dicas dos preparadores de goleiros sobre a batida de Rubens e também destacou seu estudo.

“Estudo muito, sempre vejo no caminho do CT ou do hotel para o jogo, observo as possibilidades. Hoje [quarta-feira], recebi uma informação muito importante para mim dentro do campo”, disse.

“O preparador de goleiros falou que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto e me deu essa dica antes de começar a decisão. Foi uma informação importante para mim. Depois é o seu momento, de estar no um para um com o batedor e optei por fazer o que ele tinha passado para mim. Me deu esse feeling. A informação valeu a classificação”, complementou.

Com a ajuda de Weverton, o Palmeiras deu fim à série de cinco derrotas seguidas nos pênaltis, desde 2021. Antes do triunfo sobre o Atlético-MG, a última vez que o time tinha tido sucesso nos tiros livres acontecera frente ao SCCP, na final do Paulista de 2020.

Deixe uma resposta