Após empate em 1 a 1, Abel elogia “atitude mental e caráter” dos jogadores do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2023, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel também criticou o gramado do Mineirão e o uso do ângulo da câmera do VAR para anular o gol de Rony

Apesar das adversidades encontradas pelo Palmeiras no confronto contra o Atlético-MG, no Mineirão, o técnico Abel Ferreira elogiou a postura e a competitividade dos jogadores no empate em 1 a 1.

O Verdão chegou a abrir o placar com Rony mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR; no final da etapa inicial, viu o adversário marcar o primeiro tento do duelo. O gol de empate ocorreu no início do segundo tempo, com Dudu.

“Dou os parabéns aos meus jogadores pelo esforço que fizeram para proporcionar o melhor espetáculo possível; levando em consideração o estado do gramado, foi um bom jogo. Os jogadores adversários também se esforçaram. Foi emotivo, teve gols, dois do Palmeiras e um do Atlético-MG. Uma partida bem disputada, nem sempre bem jogada, mas os atletas se superaram”, iniciou Abel, que fez críticas ao estado do gramado do Mineirão.

“Gostei da atitude mental e do caráter da nossa equipe. Viemos aqui para ganhar a partida e buscamos isso mesmo quando estávamos atrás do placar. Jogamos contra um time que mudou um pouco a estrutura do início do ano para hoje. Estudamos muito bem os movimentos deles, dentro daquilo que é nossa forma de defender nós conseguimos, dentro do possível, bloqueá-los. Com bola buscamos impor o nosso jogo. As trocas que fiz, algumas foram por gestão física”, complementou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e se manteve na segunda colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão encara o Coritiba, no Allianz Parque. Antes deste confronto, no entanto, o clube viaja ao Nordeste para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Abel comenta gol anulado de Rony

Rony disputa bola pelo Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2023, no Mineirão.

A arbitragem de Bráulio da Silva Machado e a operação do VAR por Rodrigo D’Alonso Ferreira também foram assuntos na coletiva. O treinador palmeirense reclamou do critério adotado pelo juiz para mostrar os cartões amarelos no início do jogo e ironizou o ângulo da câmera utilizado pelo árbitro de vídeo para anular o gol de Rony.

“Tiveram algumas situações como a primeira transição do Artur que eu achei que era para amarelo e ele não deu, outra falta em cima do Veiga em que achei a mesma coisa, mas na primeira falta do Gabriel Menino ele deu o amarelo”, disse.

“Começamos muito bem, fizemos um belíssimo gol com o Rony. Fico triste porque as imagens que usaram não foram as melhores e isso já havia acontecido conosco antes [contra o Tombense], é difícil porque se não está alinhado certo, como dá pra saber se acertaram? Tenho que aceitar, há coisas que não controlo e vou focar sobretudo naquilo que controlo. No final, temos que aceitar o empate, mas fizemos dois gols”, concluiu Abel.

2 comentários em “Após empate em 1 a 1, Abel elogia “atitude mental e caráter” dos jogadores do Palmeiras

  1. O War hoje foi leviano! É o que penso sobre o que vi. Se amanhã uma imagem me mostrar de forma clara o impedimento eu peço desculpas. Mas por enquanto acho que criaram um impedimento.

    1. Jorge, o pior é que disseram que o VAR é o mesmo que anulou o gol contra a Tombense, méra coincidência?

Deixe uma resposta