Abel ressalta desempenho do Palmeiras e elogia Luan: “Mereceu o gol”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Grêmio, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Além do zagueiro, Abel Ferreira também destacou a partida de Mayke

Após a goleada palmeirense por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira voltou a falar da importância da consistência no futebol. Ao analisar o confronto, o técnico também destacou o volume de jogo do Palmeiras e a qualidade do desempenho apresentado pela equipe na partida.

“O futebol é regularidade. Fizemos um jogo muito consistente, somos uma equipe de intensidade e que, sempre que possível, procura a baliza do adversário. Nosso primeiro tempo foi bom, mas não fomos tão eficazes e acabamos sofrendo um gol, o futebol é assim. No intervalo, só pedi calma e que os jogadores mantivessem a intensidade porque sabia que criaríamos oportunidades. No segundo tempo fizemos o mesmo que no primeiro, só com o nível de eficácia superior”, iniciou o treinador, que também freou a empolgação.

“É preciso ter calma, conter a euforia. Há três jogos, éramos muito criticados pelos gols sofridos, agora somos os melhores. Calma. Foram apenas três pontos conquistados, mais nada. Um jogo consistente que é fruto do trabalho dos jogadores”, complementou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 13 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Até o momento, em cinco jogos disputados, o Verdão venceu quatro e empatou apenas um. Para o comandante, o segredo é o trabalho.

“Somos uma máquina? Pra mim é trabalho. É aquilo que fazemos, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com equilíbrio. Procuramos os aspectos que temos de corrigir e sempre peço aos jogadores serem as melhores versões deles fazendo o máximo esforço. O resultado é consequência do esforço coletivo”, acrescentou.

Abel elogia Mayke e Luan

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Grêmio, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apesar de não gostar de falar individualmente nas entrevistas pós-jogo, o treinador fez elogios a Luan e Mayke, que marcaram na goleada do Palmeiras. O camisa 13 teve seu nome gritado pela torcida, enquanto o lateral vem sendo pedido pelos torcedores para ser o titular da posição.

“Fiquei feliz com o estádio cantando o nome do Luan. Os nossos torcedores sabem reconhecer os esforços dos atletas. O Luan é uma das nossas opções para a zaga e hoje ele mereceu o gol. Ele é um homem de caráter, tem uma forma muito profissional e nos ajuda muito dentro e fora de campo, na liderança dos moleques”, destacou.

“O Mayke também é um grande jogador, um cara que todo mundo gosta, vocês viram quando ele fez o gol. Eles merecem. Se eu pudesse, colocava todos para jogar, só que não posso, há regras. Hoje ainda estava conversando com o López e pedindo paciência, talvez deveria ter colocado ele hoje e não o Endrick, que já tinha feito gol no último jogo. Mas essa é minha função: tomar decisões que, às vezes, não agradam todos. O mais importante é que eles respeitam as minhas decisões”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo já neste sábado para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Allianz Parque.

Um comentário em “Abel ressalta desempenho do Palmeiras e elogia Luan: “Mereceu o gol”

  1. Ontem foi um jogo perfeito do Palmeiras, foi um daqules jogos que agente fica muito empolgado e fica uma sensação de quero mais ao final da partida, todos os jogadores dão a impressão que jogam não só por eles, más, principalmente pelo Gajo.
    Para mim três foram os destaques: Luan, torço muito por este rapaz, na minha opinião alguns torcedores são injustos com ele, aja vista, a quantidade de títulos que ele ganhou, jogando como titular, Mayke, G Menino e Dudu.

Deixe uma resposta