Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras treina pensando no São Bernardo

Atletas do Palmeiras realizam atividades durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Após as atividades, o goleiro Marcelo Lomba concedeu entrevista e comentou sobre sua estreia no Palmeiras

Sob chuva ininterrupta, o Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira, atividades técnicas e táticas em preparação ao duelo diante do São Bernardo, que acontecerá amanhã, às 16h, no Estádio 1º de Maio, pelo Campeonato Paulista.

De início, Abel e seus auxiliares trabalharam somente com os jogadores de linha, enquanto os arqueiros fizeram atividades específicas com os preparados Rogério Godoy e Thales Damasceno. A primeira movimentação foi para aprimorar a posse de bola e a marcação, com os atletas podendo dar somente dois toques na bola até chegar às mini metas dispostas nas extremidades.

Na sequência, o grupo foi dividido em dois: de um lado, parte do elenco aprimorou a parte tática; enquanto os demais jogadores aperfeiçoaram as finalizações e praticaram cobranças de pênaltis. Os atletas mais desgastados, principalmente os que atuaram mais minutos contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, realizaram complemento físico e foram liberados mais cedo.

Para o confronto, Abel Ferreira ainda não poderá contar com os zagueiros Kuscevic e Gustavo Gómez e o goleiro Weverton, que estão servindo suas seleções.

Após as atividades, Marcelo Lomba concedeu entrevista e comentou estreia

Marcelo Lomba realiza atividades durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Ao final da movimentação, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre sua estreia pelo Palmeiras e celebrou o resultado positivo.

“Estou muito feliz, pois a gente tinha o objetivo de ganhar no primeiro jogo do ano em casa. Foi especial por ter sido a minha estreia, mas fiquei mais feliz ainda porque o time fez um grande jogo, teve uma vitória convincente e fomos muito bem coletivamente. É apenas o início, mas é bom saber que estamos no caminho certo”, relatou o arqueiro à TV Palmeiras/FAM.

Lomba, que deve ser novamente titular diante do São Bernardo, também projetou o duelo. “O Paulistão é um torneio muito difícil, os adversários são difíceis e tem jogadores bons. A comissão já nos mandou o material do São Bernardo, eles vão jogar na casa deles, mas temos uma mentalidade, uma forma de jogar, uma camisa pesada e, junto da qualidade da equipe, vamos em busca de mais uma vitória”, finalizou.

Integrando o Grupo C do Paulistão, o Palmeiras lidera a chave com 6 pontos, seguido por Mirassol (3), Ituano (3) e Botafogo (1).

Deixe uma resposta