Danilo e Wesley podem alcançar marca importante pelo Palmeiras contra o Flamengo

Danilo e Wesley durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No profissional do Verdão desde 2020, Danilo e Wesley estão a uma partida de alcançarem 100 jogos pelo clube

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2022, o Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em partida adiantada da quarta rodada.

O duelo contra o vice-campeão da Libertadores de 2021 poderá ser marcante para duas Crias da Academia: Danilo e Wesley. No profissional do Verdão desde 2020, os dois contabilizam 99 jogos cada pelo clube e podem alcançar a marca de cem partidas caso entrem em campo.

Danilo é titular do meio de campo e na atual temporada foi a campo 14 vezes e marcou três gols. Com ótimo controle de bola e evoluindo cada vez mais defensivamente, o camisa 28 é um dos grandes nomes do Palmeiras em 2022, chegando a ir às redes nas finais da Recopa e Paulistão.

Ele foi captado pelo clube em 2018, junto ao Cajazeiras, da Bahia. Nas categorias de base do Verdão, Danilo atuava como meia-atacante. Foi com o auxiliar técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê, que o jogador se deslocou para a posição de volante e chamou a atenção Vanderlei Luxemburgo, em setembro de 2020, quando o ex-treinador ainda comandava o time.

Após subir com Luxemburgo, consolidou-se com Abel Ferreira e se tornou titular absoluto na posição. Além das 99 partidas, o jogador soma oito gols e cinco títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021); Copa do Brasil (2020); Recopa Sul-Americana (2022); e Campeonato Paulista (2022).

Wesley é o jogador que mais atuou em 2022

Apesar de não ser titular, Wesley é o jogador do elenco mais utilizado pela comissão técnica em 2022. Ele participou de 20 dos 22 jogos da equipe na temporada, contabilizando 819 minutos em campo, e com dois gols anotados.

Jogador que tem como maior característica o drible, foi o líder no quesito em 2021, o camisa 11 chegou ao Verdão em 2016. Três anos depois, foi emprestado ao Vitória para jogar a Série B e se destacou pela equipe baiana – voltou para ser utilizado pela equipe principal em 2020. Seu contrato com o clube vai até o final de 2024. Em sua trajetória pelo Palmeiras, Wesley conquistou seis títulos e marcou 12 gols.

Até o momento, apenas uma Cria da Academia superou a marca de 100 jogos pelo Palmeiras: Gabriel Menino. Já em relação ao plantel inteiro, 11 atletas já atuaram por mais de cem vezes pelo clube.