Decisivo, Merentiel celebra 2º gol pelo Palmeiras e dedica à filha

Miguel Merentiel comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Merentiel entrou no segundo tempo do clássico e marcou o gol da vitória do Palmeiras

Assim como fez diante do Red Bull Bragantino, quando garantiu o empate em 2 a 2, Merentiel novamente decidiu a favor do Palmeiras. Na noite de domingo, o uruguaio anotou o gol que deu a vitória à equipe de Abel Ferreira contra o Santos, por 1 a 0, no Allianz Parque com mais de 40 mil pessoas.

Merentiel aproveitou bola escorada por Murilo, após escanteio de Gabriel Menino, e girou rápido para cima de Madson para ir às redes aos 31 minutos da etapa final.

“Muito feliz. Meu segundo gol pelo Palmeiras, feliz por fazer no nosso estádio, com toda a torcida”, comemorou o camisa 9, que dedicou o lance à família. “Estava me preparando para o gol, agora nasceu minha filha, estou feliz por isso e pela minha mulher”, completou.

“Fico muito feliz pela equipe, pela liderança. Vamos seguir trabalhando e melhorando”, finalizou. Contratado na metade da temporada e ainda em processo de adaptação, o atacante realizou seu quinto jogo com a camisa do Verdão.

Merentiel elogiado por Abel

Uma das principais características mostrada por Merentiel em pouco tempo de Palmeiras vai além da parte técnica. O jogador é reconhecido entre os torcedores pela entrega que apresenta quando entra em campo.

“Há coisas que têm força que são invisíveis aos olhos”, destacou Abel, ao falar sobre o atacante. “Todos trabalham em pró de um bem maior. […] O que eu peço aos jogadores é que, além da qualidade técnica, entreguem tudo. E o Merentiel faz isso. Os torcedores reconhecem. Com um pouco mais de paciência, tudo dará certo”, acrescentou o treinador.

O Palmeiras alcançou os 57 pontos no Campeonato Brasileiro e segue com boa vantagem para os concorrentes. A equipe terá 10 dias para se preparar ao próximo confronto, que será diante do Atlético-MG, no Mineirão.

Deixe uma resposta