Com Anderson Daronco no apito, o Palmeiras ainda não venceu o rival de Itaquera
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o SCCP, em jogo válido pela terceira rodada, na Arena Barueri.
O Derby terá como árbitro principal o gaúcho Anderson Daronco, de 41 anos. Será a quarta vez em que o juiz apitará o clássico entre Palmeiras x SCCP – nos três confrontos anteriores, foram duas derrotas palmeirenses (2017 e 2018) e um empate (2019).
Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, que também compõem o quadro de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, auxiliarão Daronco na partida. O paulista Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro.
Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
Aproveitamento do Palmeiras com Anderson Daronco no apito
Árbitro Fifa, Anderson Daronco apitou um jogo do Verdão pela primeira vez em 2013. Desde então, foi o juiz principal em outras 29 oportunidades. Com ele no apito, o Palmeiras tem um aproveitamento de 61,1%: 16 vitórias, sete empates e sete derrotas.
A última vez em que dirigiu uma partida envolvendo o Palmeiras foi em novembro do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, quatro dias antes da decisão da Libertadores, em Montevidéu.