Dudu fala em meta cumprida antes do Mundial e garante Palmeiras bem preparado

Dudu comemora com Rony o seu gol pelo Palmeiras contra o Água Santa, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Alexandre Battibugli

Autor do único gol palmeirense contra o Água Santa, Dudu chegou à marca de 100 vitórias no Allianz Parque

No último teste do Palmeiras antes da disputa do Mundial de Clubes, a equipe venceu o Água Santa por 1 a 0 e segue invicto no Campeonato Paulista, com três vitórias e um empate. O gol palmeirense foi anotado por Dudu, aos 26 do primeiro tempo, após bonita jogada individual.

De acordo com o atacante, eleito pela FPF o melhor jogador da partida, o Palmeiras executou bem o que foi planejado para os quatro jogos que antecederam o Mundial e garantiu o time bem preparado para a competição.

“O torcedor compareceu ao Allianz Parque e nos apoiou. Cumprimos bem o objetivo nesses quatro jogos de Campeonato Paulista. Temos pela frente uma competição muito importante e a gente espera voltar com o título, que é um sonho de todos”, contou.

“Tinha o sonho de conquistar a Libertadores pelo Palmeiras e consegui. E quando se joga no Palmeiras tem de continuar sonhando com mais títulos, seja no Mundial de Clubes ou nos outros torneios. Estamos bem preparados, treinados e tenho certeza que faremos uma grande competição”, finalizou.

O Palmeiras estreou na temporada vencendo o Novorizontino, fora de casa, por 2 a 0, e na sequência ganhou da Ponte Preta, no Allianz Parque, por 3 a 0. No último sábado, a equipe saiu com um empate em 1 a 1 diante do São Bernardo, antes de vencer o Água Santa – foram sete gols anotados e apenas um sofrido.

Dudu alcança mais feitos com a camisa do Palmeiras

Símbolo de uma era vitoriosa do Palmeiras, Dudu atingiu mais duas marcas com a camisa do Verdão no duelo frente ao Água Santa. Com o tento, o camisa 7 ultrapassou Valdivia e atualmente ocupa a primeira colocação no ranking dos palmeirenses que mais fizeram gols em campeonatos estaduais neste século: 20 (contra 19 do chileno).

Além disso, Dudu alcançou sua centésima vitória pelo clube no Allianz Parque, em 143 jogos (Felipe Melo é o segundo jogador da lista, com 70). Já na História do estádio Palestra Italia de forma geral – incluindo todas as transformações físicas que o local passou –, o ‘Baixola’ já está no top 10 dos que mais jogaram e venceram.