No Twitter, Fifa enalteceu o gol de Raphael Veiga e questionou se o lance poderia estar na próxima lista do prêmio Puskas
O primeiro gol de Raphael Veiga no jogo do Palmeiras contra o Independiente Petrolero, na última terça-feira, além de impressionar todos que estavam presentes no Allianz Parque e os que assistiram à partida pela televisão, também chamou a atenção das redes sociais da Fifa.
O lance ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava 6 a 1 para o Verdão: Gabriel Menino cobrou escanteio da direita e a bola viajou toda a grande área até chegar em Veiga, que emendou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro – minutos mais tarde, o camisa 23 faria outro golaço, desta vez de falta.
A entidade publicou a jogada em seu perfil oficial no Twitter e questionou se o gol poderia estar na próxima lista do prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada.
Raphael Veiga chegou ao seu 11º gol na temporada, em 18 jogos disputados, e é disparado o artilheiro do time; Navarro, com seis gols, e Rony e Zé Rafael, com cinco cada, vêm logo atrás do camisa 23.
Raphael Veiga entra no top-50 dos maiores artilheiros da História do Palmeiras
Com os dois gols marcados diante do Independiente Petrolero, Raphael Veiga chegou a 56 tentos com a camisa do Palmeiras e está entre os 50 maiores artilheiros da História do clube, empatado com Zinho e Rolando.
No século XXI, o jogador ocupa a terceira posição no ranking, atrás apenas de Willian Bigode (66 gols) e Dudu (78). Além disso, o meia contabiliza 11 bolas na rede em Libertadores e está a um gol de empatar com Rony e Alex, que são os líderes do quesito.