Gómez é liberado pelo Paraguai e pode reforçar o Palmeiras na semifinal do Paulista

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Gómez levou o segundo cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

O Palmeiras pode ter um reforço importante para o duelo diante do Red Bull Bragantino, válido pela semifinal do Campeonato Paulista: Gustavo Gómez.

O zagueiro havia sido convocado pela seleção paraguaia e era desfalque certo do Palmeiras para o duelo. Entretanto, no jogo entre Paraguai e Equador, que ocorreu na noite de ontem, Gómez recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com isso, ele foi liberado para retornar ao Verdão – a informação foi divulgada inicialmente pela ESPN. Gómez realizou um treino regenerativo no Paraguai e a previsão é que o defensor chegue ao Brasil na noite desta sexta-feira.

A presença do capitão palmeirense como titular na semifinal, contudo, ainda é incerta. Ele será fisicamente avaliado pela comissão técnica para saber se poderá ir a campo. Invicto no Paulistão, o Palmeiras chegou para o mata-mata com a defesa desfalcada; além de Gómez, Weverton e Kuscevic foram ausências contra o Ituano – Jailson e Murilo formaram a dupla de zaga.

Gómez volta ao Palmeiras; Artur é desfalque no Bragantino

Se o Palmeiras pode ter o retorno de um de seus principais jogadores, o Bragantino, por sua vez, não poderá contar com o atacante Artur, um dos melhores jogadores da equipe.

O ex-palmeirense sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ainda no primeiro tempo da vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0 sobre o Santo André, na última quarta-feira, e ficará longe dos gramados por até oito semanas. Sem ele, Maurício Barbieri pode optar por Helinho, que jogou contra o Verdão no domingo passado.

Palmeiras e Red Bull Bragantino decidem uma vaga para a final do Paulistão neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque.