Governo de SP antecipa retorno do público aos estádios; Palmeiras pode receber torcida no dia 9

Governo de São Paulo antecipa retorno do público aos estádios! A arena Allianz Parque voltará a ficar lotada pela torcida do Palmeiras.
Ag.Palmeiras

Na próxima terça-feira, dia 28, a CBF se reunirá com os clubes da Série A para sacramentar o retorno do público

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou em sua conta oficial no Twitter que o Governo do Estado decidiu autorizar a volta do público aos estádios de futebol paulistas a partir do dia 4 de outubro. Inicialmente, a previsão era para 1º de novembro.

De início, os clubes poderão receber 30% da capacidade dos estádios; já a partir do dia 15 a previsão é que este número suba para 50% e, em 1 de novembro, a ideia é que os estádios já estejam recebendo 100% da capacidade. No caso do Palmeiras, 30% do Allianz Parque representam aproximadamente 13 mil pessoas.

De acordo com o protocolo, os clubes terão que exigir dos torcedores um comprovante com esquema vacinal completo. Para aqueles que receberam apenas a primeira dose, será preciso apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara será obrigatório.

CBF promoverá Conselho Técnico entre os clubes da Série A para debater o retorno do público

Palmeiras 3x1 Guaraní-PAR
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

No próximo dia 28, a CBF promoverá um conselho técnico para debater o retorno do público com todos os clubes da Série A do Brasileirão.

Caso o conselho referende a decisão, o Palmeiras poderá reencontrar sua torcida no dia 9 de outubro, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada – a última vez que o Verdão jogou com público no Allianz Parque foi em 10 de março do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR.

A torcida, no entanto, ainda precisa conter a ansiedade e ficar atenta, já que há a possibilidade da partida ser adiada por conta da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Deixe uma resposta