Gustavo Gómez tem 7 gols no Campeonato Brasileiro e igualou os números de Rony na competição
Gustavo Gómez e a expressão “zagueiro-artilheiro” já podem ser utilizados como sinônimos por conta do desempenho ofensivo do capitão palmeirense em 2022. No último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, o camisa 15 novamente foi às redes e chegou a sete gols no Brasileirão, tornando-se o artilheiro do Palmeiras na competição, ao lado de Rony.
“Permaneci no campo de ataque mesmo depois do escanteio, vi que a bola chegou no Dudu e tive a intuição de ficar ali [dentro da área]. Estava no lugar certo e consegui finalizar”, descreveu Gómez sobre o lance do gol.
Desde 2011 que um defensor não marcava tantos gols em uma única edição de Campeonato Brasileiro; além disso, o paraguaio é o zagueiro estrangeiro com mais tentos na História da competição – são 14 no total, em cinco edições disputadas.
Na atual temporada, Gómez contabiliza oito gols e é o quarto maior goleador do elenco, atrás de Gustavo Scarpa (9), Raphael Veiga (17) e Rony (18). Na parte defensiva, é o que mais rebate bolas do time e está entre os líderes em interceptação e desarmes certos.
Gustavo Gómez próximo de quebrar mais recordes
Os oito gols em 2022 deixam Gómez perto de alcançar mais um feito com a camisa palmeirense: o de zagueiro com mais bolas nas redes em única temporada pelo clube. O dono deste recorde é Júnior Baiano, que em 1999, marcou dez vezes.
Ao lado do paraguaio estão Vitor Hugo (2015) e Cléber (1996), que também anotaram oito gols cada, e logo à frente estão Vágner Bacharel (1983) e Daniel (2005), que marcaram nove.
Na lista dos maiores zagueiros-artilheiros da História palmeirense, Gómez aparece na terceira posição, com 25 tentos; o líder é Luís Pereira, com 36, e o segundo colocado é Loschiavo, 32.