Gustavo Gómez chegou a 22 gols pelo clube e deixou para trás o ex-zagueiro Cléber
De volta à equipe titular do Palmeiras após período com a seleção paraguaia, Gustavo Gómez precisou de apenas cinco minutos para fazer história. Ao marcar dois gols diante do Atlético-GO (aos 43’ e 48’ do primeiro tempo), o camisa 15 se tornou o terceiro maior zagueiro-artilheiro da História do Verdão.
São 22 bolas na rede para o capitão, que deixou para trás Cléber e empatou com Vágner Bacharel – Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36, vêm logo à frente. Na atual temporada, o paraguaio contabiliza cinco tentos.
Contratado em 2018, Gómez soma 187 partidas pelo Palmeiras e sete títulos conquistados. Líder do elenco e ídolo da torcida palmeirense, o defensor acumula outros feitos pelo clube; confira:
- 22º zagueiro com mais jogos pelo Palmeiras: 187;
- 3º estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras e mais vitórias (114);
- Estrangeiro com mais títulos na História do Palmeiras: 7;
- Jogador de linha com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores: 33;
- 10º jogador com mais partidas no Allianz Parque: 76;
- Nunca passou uma temporada sem ir às redes.
Gustavo Gómez quebra tabu
Os dois gols de Gustavo Gómez também quebraram um tabu de quase 10 anos sem que um zagueiro marcasse ao menos duas vezes em uma partida do Verdão. O último a conseguir o feito foi Henrique, no empate em 3 a 3 com o XV de Piracicaba, em 3 de fevereiro de 2013.
Com Gómez em campo, o Palmeiras enfrenta na próxima segunda-feira o SPFC, no Morumbi, às 20h, pelo Brasileirão. Enquanto o Verdão é o líder com 25 pontos, o rival ocupa a quinta colocação, com 18.