Merentiel e Flaco López são registrados no BID e podem estrear contra América-MG

Merentiel e Flaco López durante treinamento do Palmeiras, Academia de Futebol.
Cesar Greco

Merentiel e Flaco López estão há mais de 1 mês treinando na Academia de Futebol

Contratados recentemente, os atacantes Merentiel e Flaco López foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, no começo desta semana, e podem estrear pelo Palmeiras na próxima rodada, contra o América-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte.

Merentiel foi contratado junto ao Defensa Y Justicia, em maio, enquanto López chegou ao Verdão no mês passado, vindo do Lanús. Os dois permaneceram treinando na Academia de Futebol enquanto não estavam aptos para jogar e, com a liberação, a utilização deles fica a critério da comissão técnica.

“Foi muito bom ter ficado esse tempo sem jogar, principalmente no meu caso, que é a primeira vez que saio da Argentina, moro longe da minha família. Esse tempo serviu para me adaptar à cidade, à cultura, além dos companheiros, às instalações e à comissão técnica”, disse López, na entrevista de apresentação.

Nas últimas duas semanas, o Palmeiras promoveu dois jogos-treino para dar ritmo de partida aos atletas. O primeiro, ocorrido no dia 6 de julho, foi contra o São-Carlense e terminou empatado em 2 a 2; na quinta-feira passada, o Verdão venceu o Joseense por 3 a 0 – cada reforço marcou duas vezes contando os dois amistosos.

Abel fala de Merentiel e Flaco López

O técnico Abel Ferreira foi questionado na última entrevista coletiva sobre a utilização dos dois jogadores e celebrou ter mais opções no ataque.

“Eles já estão há quase um mês treinando e isso ajuda na adaptação a São Paulo, ao CT, aos colegas, à intensidade de treino, às ideias de jogo. É muito bom. Eles chegam também numa altura em que as lesões são muitas em nosso elenco. As pessoas falam que o elenco é curto, mas não posso contratar 30 medalhões, porque se não houver lesões, tenho 20 chateados porque não jogam”, disse o treinador.

“Eles vêm numa altura boa, estamos na frente sem o Rony e o Navarro, lesionados. Não há milagres. Temos mais dois jogadores que vão nos dar outras soluções no ataque e vão nos ajudar seguramente”, concluiu.

O argentino López anotou 14 gols em 37 partidas na temporada passada; Merentiel, por sua vez, marcou 27 vezes em 79 partidas em sua passagem pelo Defensa Y Justicia.

Deixe uma resposta