Ganhando oportunidade, Michel apresenta bons números defensivos nos últimos 2 jogos

Michel durante partida do Palmeiras contra o Athletico-PR, válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Fabio Menotti

Fã de Felipe Melo, Michel está no Palmeiras desde 2019 e coleciona títulos nas categorias de base

Sem mais nenhuma pretensão na temporada, o Palmeiras foi a campo nos últimos dois jogos do Brasileirão com o time recheado de garotos do Sub-20. Destaque na base, o zagueiro Michel vem repetindo as boas atuações no profissional e consolidando seus números defensivos.

De acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, o defensor somou 24 cortes nos confrontos contra Cuiabá e Athletico-PR (líder da equipe neste recorte), fez sete desarmes e ganhou 71% dos duelos, além de ter participado bem da parte ofensiva.

Aos 18 anos, Michel estreou no profissional do Palmeiras ainda no Campeonato Paulista, em um duelo vencido pela equipe sobre a Ponte Preta, por 3 a 0. Depois disso, atuou contra o CRB pela Copa do Brasil, em Alagoas, e vem sendo titular nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

O defensor, assim como outros jovens do Sub-20, pode receber mais oportunidades no Paulistão de 2022. O auxiliar João Martins, após a vitória sobre o Cuiabá, disse que esses atletas deverão ser testados no estadual.

Michel coleciona títulos na base

No Palmeiras há dois anos, Michel é visto com bons olhos pelo clube desde seu início. Fã de Felipe Melo, o defensor foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Sub-17 e, na decisão do Paulista Sub-20 do ano passado, marcou o gol que levou a disputa contra o SCCP para os pênaltis – o Verdão saiu com o troféu ao final das penalidades máximas.

Na atual temporada do Sub-20, o zagueiro foi titular em praticamente todas as partidas do time no Brasileiro da categoria e vem jogando o mata-mata do estadual. Ao todo, disputou 24 jogos em 2021.

Com idade para jogar mais dois anos no Sub-20, Michel tem contrato com o Palmeiras até 2026.