Palmeiras aprimora parte tática e bolas paradas antes de enfrentar Ituano; Abel pode fazer mudanças na equipe

Atuesta durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Buscando a segunda vitória na temporada, o Palmeiras vai até Itu para enfrentar o adversário pelo Paulistão

Com todo o elenco à disposição, a comissão técnica do Palmeiras comandou na manhã desta terça-feira mais um treinamento em preparação ao confronto diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista, que acontece amanhã, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Os jogadores ensaiaram movimentações específicas para o jogo, aperfeiçoaram as bolas paradas ofensivas e defensivas e praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Além disso, parte do grupo realizou uma atividade em campo reduzido.

O time titular do Palmeiras para a partida pode sofrer mudanças em relação aos jogos passados, já que no sábado a equipe enfrenta o Flamengo, pela Supercopa. Em coletiva após o último jogo, o técnico Abel Ferreira foi perguntado quanto à escalação frente ao Ituano, mas esquivou-se.

A expectativa da torcida palmeirense é ver os jovens Giovani e Fabinho estrearem na temporada. Os dois, destaques do Sub-20, foram relacionados pela primeira vez no ano no jogo passado após se recuperarem de problemas físicos.

Rony avalia início de temporada do Palmeiras

Abel Ferreira e Rony em jogo do Palmeiras contra o Botafogo-SP, durante partida válida pela segunda rodada Paulistão 2023, no Estádio Santa Cruz.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final da atividade, o atacante Rony, artilheiro do Palmeiras no ano passado, avaliou o começo de temporada do Verdão, que soma uma vitória e dois empates. “Estamos todos focados em um só objetivo, que é começar o ano com o pé direito. Às vezes não é do jeito que queremos; temos que ter paciência, tranquilidade e cabeça boa. Quando as coisas não acontecem, vêm a desconfiança, mas o nosso grupo tem experiência, estamos todos tranquilos e sabendo que há muitas coisas boas por vir”, disse o camisa 10, que também comentou a preparação para a Supercopa.

“Sabemos que temos um jogo no meio de semana que também nos prepara para a final, mentalmente e fisicamente. É o começo da temporada, estamos todos querendo mostrar. Acredito na filosofia do professor Abel, acreditamos muito no trabalho dele e ele sabe o que é melhor para nós. Quem jogar no meio de semana dará o melhor e sabemos que, por se tratar de uma final, rivalidade, todos estão focados também pensando no jogo de sábado. Seria bom começar o ano com título”, finalizou.

Deixe uma resposta