Zé Rafael foi expulso, enquanto o treinador levou o 3º cartão amarelo
Depois de vencer o Botafogo por 3 a 1, fora de casa, o Palmeiras direciona as atenções ao Coritiba, adversário desta quinta-feira, no Allianz Parque. Para o confronto, a equipe terá dois desfalques importantes: um em campo e outro fora.
Por reclamação, Abel Ferreira foi advertido com o cartão amarelo por Wilton Pereira Sampaio e cumprirá suspensão automática. O treinador, que já havia desfalcado a equipe contra o Atlético-MG, será substituído por João Martins.
Quem também será ausência é Zé Rafael, que foi expulso após cometer faltas em Júnior Santos e Eduardo. O camisa 8, assim como Abel, também não esteve em campo no Mineirão na quarta-feira passada e volta a ser desfalque. Gabriel Menino deve ser o substituto no meio-campo, já que a Cria da Academia vem sendo o reserva imediato para o setor, enquanto Atuesta, elogiado por sua atuação diante do Atlético-MG, corre por fora pela vaga.
Além de Zé e Abel, os outros desfalques confirmados do Palmeiras para o confronto são os lesionados Raphael Veiga, Jailson, Fabinho e Giovani.
Sai Zé Rafael, entra Murilo
Se por um lado Zé Rafael não joga, por outro a comissão técnica deve ter o retorno de Murilo à zaga. O camisa 26, quarto maior artilheiro do elenco na temporada, não viajou ao Rio de Janeiro por conta de uma virose, mas deve reunir condições de jogo para o duelo no Allianz Parque.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 63 pontos, dez a mais que o Internacional, atual segundo colocado. A equipe, ainda, tem o ataque mais produtivo da competição (48 gols), a defesa menos vazada (20 gols sofridos) e segue invicta como visitante (nove vitórias e seis empates).