Palmeiras aprimora finalizações e treina pênaltis às vésperas de jogo decisivo na Libertadores

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em busca de uma vaga na semifinal, o Palmeiras encara o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, na Academia de Futebol

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG no segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores, que acontece amanhã à noite no Allianz Parque. O elenco realizou atividades técnicas, táticas e recreativas.

Em campo, a primeira atividade do dia consistiu em jogadas de linha de fundo, com os atletas aprimorando os cruzamentos e as finalizações. Em seguida, o grupo foi dividido em dois para trabalhos de movimentações específicas visando o confronto. Para encerrar, os jogadores disputaram um treino recreativo e, na sequência, praticaram cobranças de pênalti. 

Após empatar o jogo de ida, no Mineirão, em 2 a 2, o Verdão precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar de fase; caso o duelo termine novamente empatado, a vaga será decidida nos tiros livres.

“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida”, disse Rony, que está à disposição de Abel Ferreira, sobre o confronto.

“Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação”, completou. De acordo com a última atualização divulgada pelo Palmeiras, 37 mil ingressos foram comercializados.

Nova contratação do Palmeiras em campo

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Anunciado como reforço do Palmeiras na noite de ontem, o meia-atacante Bruno Tabata realizou atividades à parte no Centro de Excelência e também no campo, com bola. O canhoto de 25 anos estava no Sporting, de Portugal, e assinou com o Verdão até junho de 2026.

Tabata ainda espera a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear pelo clube nas competições nacionais. Na Libertadores, o atleta terá condições de jogo caso o Verdão avance para a semifinal.

Deixe uma resposta