Em busca de uma vaga na semifinal, o Palmeiras encara o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, na Academia de Futebol
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG no segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores, que acontece amanhã à noite no Allianz Parque. O elenco realizou atividades técnicas, táticas e recreativas.
Em campo, a primeira atividade do dia consistiu em jogadas de linha de fundo, com os atletas aprimorando os cruzamentos e as finalizações. Em seguida, o grupo foi dividido em dois para trabalhos de movimentações específicas visando o confronto. Para encerrar, os jogadores disputaram um treino recreativo e, na sequência, praticaram cobranças de pênalti.
Após empatar o jogo de ida, no Mineirão, em 2 a 2, o Verdão precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar de fase; caso o duelo termine novamente empatado, a vaga será decidida nos tiros livres.
“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida”, disse Rony, que está à disposição de Abel Ferreira, sobre o confronto.
“Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação”, completou. De acordo com a última atualização divulgada pelo Palmeiras, 37 mil ingressos foram comercializados.
Nova contratação do Palmeiras em campo
Anunciado como reforço do Palmeiras na noite de ontem, o meia-atacante Bruno Tabata realizou atividades à parte no Centro de Excelência e também no campo, com bola. O canhoto de 25 anos estava no Sporting, de Portugal, e assinou com o Verdão até junho de 2026.
Tabata ainda espera a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear pelo clube nas competições nacionais. Na Libertadores, o atleta terá condições de jogo caso o Verdão avance para a semifinal.