Raphael Veiga e Gustavo Scarpa falam em retomada da confiança após vitória sobre Cuiabá

Gustavo Scarpa do Palmeiras em disputa contra o Cuiabá, durante partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa como titulares, o Palmeiras bateu o Cuiabá por 1 a 0 e voltou à liderança do Brasileirão

Os discursos dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, no Allianz Parque, girou em torno da volta da confiança do time no Campeonato Brasileiro. O Verdão vinha de três tropeços seguidos na competição – dois empates e uma derrota.

“Traçamos um objetivo no começo do campeonato e sabemos a importância de ganhar o maior número de jogos em casa. Essa vitória foi importante, deu mais confiança. Importante para a gente continuar trilhando os passos em busca do título”, declarou Raphael Veiga, na zona mista do Allianz Parque.

Gustavo Scarpa ressaltou a importância do triunfo não só para quebrar a sequência negativa na competição, mas também para deixar para trás a eliminação na Copa do Brasil, na semana passada.

“Uma vitória extremamente importante para a gente retomar a confiança”, iniciou o camisa 14. “Não que a gente tenha perdido, mas retomar o rumo das vitórias. O Cuiabá se defende muito bem, tiveram méritos no jogo apertado”, acrescentou.

“A eliminação acaba deixando a equipe um pouco chateada, mas temos jogadores experientes. A torcida lotou o estádio depois da eliminação, quase 40 mil pessoas vieram pro Allianz, ficamos felizes”, finalizou o meio-campista.

A duas rodadas de terminar o primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras soma 33 pontos e está dois à frente do segundo colocado, o Atlético-MG. Nesta quinta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, e finaliza a primeira metade da competição no domingo contra o Internacional, no Allianz Parque.

Raphael Veiga responde: vai continuar batendo pênalti?

A vitória do Verdão sobre o Cuiabá não foi o único assunto comentado por Veiga na zona mista do estádio. O meia foi questionado sobre os pênaltis desperdiçados contra o SPFC e foi enfático na resposta.

Raphael Veiga em jogo pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Não dá para ficar lamentando, o futebol é muito rápido. Não dá para eu ficar nessa gangorra de emoções. Fiquei muito chateado por perder pênalti e ser eliminado, mas eu estou em paz, no sentido de estar fazendo o melhor. Vou continuar batendo pênaltis, lógico que não sou o único do time, não sou vaidoso como algumas pessoas falaram. Sempre há dois lados, se eu não bato e outro perde, vão me criticar; se bato e perco, sou vaidoso. Então, se for para alguém perder, que seja eu. Assumo a responsabilidade”, disse.

“Não teve nenhuma pessoa nesse mundo que ficou mais chateado do que eu. Primeiro, porque eu participei diretamente. Segundo, porque eu jogo. E terceiro, porque eu torço para o Palmeiras ganhar”, finalizou.

Deixe uma resposta