Ao balançar as redes do Red Bull Bragantino, Raphael Veiga chegou a 16 gols em 26 jogos
O jogo do Palmeiras no último sábado, frente ao Red Bull Bragantino, foi outra validação da fase decisiva que Raphael Veiga vem vivendo. O meia anotou o gol que selou a vitória palmeirense por 2 a 0.
Aos 53 minutos do segundo tempo, Breno Lopes puxou um rápido contra-ataque e foi derrubado por Cleiton dentro da área. Na penalidade máxima, Veiga foi para a bola e converteu seu 24º pênalti pelo clube. “Gosto muito de fazer gol, não importa se é de pênalti ou bola rolando, o importante é marcar e a equipe vencer, que é o principal”, disse o jogador após a partida.
O camisa 23 chegou a 16 gols na temporada atual em 26 jogos (média de 0,61 por jogo) e está cada vez mais próximo de ultrapassar seu recorde pessoal, que é de 20 tentos, anotados no período passado. Meio-campista com uma forte chegada à área, Veiga elevou seus números de gols marcados desde 2020.
- 2020: 18 gols em 57 jogos (vice-artilheiro do elenco, atrás de Luiz Adriano);
- 2021: 20 gols em 54 jogos (artilheiro do elenco);
- 2022: 16 gols em 26 jogos (artilheiro do elenco).
Ao contabilizar os jogos do Mundial de Clubes, que são considerados para a temporada anterior, os números de gols do jogador sobem para 18. Somando com as sete assistências distribuídas, são 25 participações diretas, o que o faz ser o líder do critério entre todos os jogadores da Série A em 2022.
Na lista dos maiores goleadores da História do Palmeiras, Veiga está na 45ª posição, empatado em números de gols (61) com Ernesto Imparato, Rinaldo e Fedato.
Raphael Veiga é completo, segundo Abel Ferreira
Para o técnico Abel Ferreira, apesar da fase goleadora e decisiva do meio-campista, o que mais o impressiona em Veiga é sua capacidade de entender o jogo ofensiva e defensivamente.
“O que mais me impressiona nele não é o que ele joga com bola, sua marcação, seus pênaltis convertidos ou os dribles. Ele é um jogador completo. Quando precisa correr pra trás, ele ajuda. O que me impressiona é o seu compromisso, o jogador robusto que ele é”, disse Abel Ferreira, na semana passada.
Aos 26 anos e próximo de atingir 200 jogos pelo clube, Raphael Veiga tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024.
Em 2019 queria sua saída, mas fico feliz dele ter queimado minha língua