Wesley celebra marca de 100 jogos pelo Palmeiras: “Especial”

Wesley em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Vindo da Jacuipense, da Bahia, Wesley está no Palmeiras desde 2016

A partida do Palmeiras no último sábado, diante do SCCP, foi especial em dobro para o atacante Wesley: além da vitória por 3 a 0 sobre o rival, o atacante chegou à marca de 100 jogos com a camisa do Verdão.

“O dia foi bem especial. Completei 100 jogos com a camisa do Palmeiras, comemoramos o aniversário da minha esposa e ainda tivemos uma vitória maravilhosa em cima do nosso maior rival”, disse o jogador.

“Estou muito feliz. Como a gente sabe, jogar no Palmeiras é difícil. Com uma camisa pesada como essa, disputar 100 jogos, conquistando muitos títulos, é para comemorar e acreditar ainda mais no trabalho para alcançar quem sabe 150, 200 ou 300 jogos. Vamos continuar trabalhando, sonhando para conquistar mais e mais”, completou.

Wesley entrou aos 39 minutos do segundo tempo do Derby, no lugar de Gabriel Veron. Na temporada, o atacante contabiliza 21 partidas, dois gols marcados e duas assistências. Abel Ferreira disse que mudará a equipe no próximo jogo e, com isso, o camisa 11 deve ir a campo no confronto diante o Emelec, no Equador, pela Libertadores.

“O objetivo na Libertadores é terminar com a melhor campanha da primeira fase e ter a vantagem de disputar os jogos decisivos no Allianz Parque. Sabemos que a força da nossa casa ganha jogos, então pode ser muito importante. Vamos trabalhar e chegar bem para fazer um jogo difícil como vai ser no Equador, conquistar os três pontos e manter os 100% de aproveitamento”, destacou.

Wesley chegou ao Palmeiras em 2016

Natural de Salvador-BA, Wesley chegou ao Verdão em 2016 para atuar no Sub-17, após se destacar na Jacuipense. Ele subiu para a categoria Sub-20 no ano seguinte e foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.

O jogador foi emprestado para o Vitória, em 2019, para completar sua formação, e retornou ao Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo, em 2020. Desde então, vem sendo utilizado com frequência na equipe. Ao todo, Wesley contabiliza 100 jogos, 12 gols e seis títulos pelo Verdão.

Wesley é o 13º jogador do elenco a chegar ao centésimo jogo no Palmeiras. Os outros 12 são: Dudu, Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Luan, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Mayke, Rony, Danilo e Gabriel Menino.