Weverton celebra vitória e destaca solidez defensiva: “é uma das virtudes do Palmeiras”

Weverton em jogo do Palmeiras contra o São Paulo, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Weverton atuou bem no triunfo sobre o SPFC e foi o escolhido o Craque do Jogo pela FPF

O Palmeiras mostrou novamente solidez defensiva e venceu o SPFC, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no Morumbi. Rony, aos 10 minutos do primeiro tempo, foi às redes pelo Verdão.

Ao final da partida, Weverton, escolhido pela Federação Paulista de Futebol o Craque do Jogo, celebrou a vitória e falou sobre o desempenho defensivo da equipe no Paulistão, que sofreu apenas um gol em nove jogos disputados.

“Muito feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe. A gente tem muito claro o que devemos fazer no jogo. Defender é uma das virtudes do Palmeiras, desde o Felipão. Em 2018 fiquei nove jogos sem sofrer gol, é uma das maiores sequências da História do clube (só perde para a sequência de 12 partidas de Zetti, em 1987)”, disse o camisa 21 na saída do gramado.

“Nossa defesa funcionou muito bem. Um dos nossos pontos fortes é a solidez defensiva, não sofrer gols, só levamos um gol no campeonato até o momento. Isso mostra a nossa preparação. Nosso ataque funcionou bem também hoje, demos trabalho para o SPFC, mas o mais importante foi a vitória e a classificação”, completou.

O triunfo do Palmeiras sobre o rival fez com que o Verdão garantisse classificação antecipada à próxima fase da competição e também quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o SPFC no Morumbi em jogos válidos pelo Campeonato Paulista.

“Sei que fazia 25 anos que o Palmeiras não ganhava do SPFC no Morumbi, esse grupo vem quebrando tabu atrás de tabu e estamos felizes por isso. Sofremos um pouco, mas é natural sofrer em clássicos. Eles também são uma grande equipe. Agora é pensar no próximo clássico, contra o Santos”.

Weverton fala sobre seu momento no Palmeiras

Weverton em jogo do Palmeiras contra o São Paulo, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Contratado em 2018, Weverton assumiu a titularidade do gol palmeirense na metade daquele ano e, desde então, não saiu mais. Aos 34 anos, o arqueiro contabiliza 214 jogos pelo clube, seis títulos e diversos prêmios individuais. Na última quinta-feira, o arqueiro revelou o desejo de encerrar sua carreira no Palmeiras.

“O grande segredo de um atleta é não se acomodar. Sempre procuro evoluir. Deus vem me abençoando, dando saúde, então tenho que fazer minha parte dentro de campo, nos treinamentos, no dia a dia. Renuncio muitas coisas, deixo muitas coisas para trás para estar bem e ter momentos assim como o de hoje. Isso é recompensa daquilo que venho plantando e espero ajudar o Palmeiras a cada vez. Esse é o meu grande objetivo”, finalizou.

Weverton e o Palmeiras voltam a campo no próximo domingo, no Allianz Parque, para enfrentar o Santos, às 18h30.

Deixe uma resposta