Com gol Rony aos 10 minutos de jogo, o Palmeiras bateu o rival por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos no Paulistão
O Palmeiras visitou o SPFC na noite desta quinta-feira, em duelo atrasado pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e venceu o rival por 1 a 0 – Rony marcou.
O Verdão começou o jogo em cima do SPFC e criou duas ótimas chances nos primeiros minutos: aos 8’, Wesley acertou a trave de Volpi e, dois minutos mais tarde, Rony aproveitou cruzamento de Marcos Rocha para fazer o gol da vitória.
Com a vitória, a equipe classificou-se de forma antecipada para as quartas-de-final do Paulista e também garantiu a primeira colocação do Grupo C, com 23 pontos – o Mirassol, segundo colocado, ainda pode alcançar o Palmeiras em número de pontos, mas não ultrapassará o Verdão nas vitórias.
Desde a implementação do atual modelo de disputa do Paulistão, em 2014, o Palmeiras sempre ficou entre os quatro primeiros colocados. O clube foi semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019 e chegou à decisão em 2015, 2018, 2020 e 2021, sendo campeão dois anos atrás.
Na classificação geral do campeonato, o Palmeiras, líder, abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Red Bull Bragantino. Os três últimos jogos do time na primeira fase do Paulistão serão contra Santos (13/3), SCCP (17/3) e diante da equipe de Bragança Paulista, no dia 20.
Além disso, os três pontos conquistados no Morumbi fizeram com que o Palmeiras quebrasse um tabu de 25 anos sem vencer o rival em seu estádio em jogos pelo Campeonato Paulista. A última vitória havia acontecido em 19 de março de 1997 – triunfo por 1 a 0, gol de Viola. Contando todas as competições, a última vez que o Verdão havia saído vencedor desse estádio diante do SPFC foi em 2018 (2 a 0 – pelo Brasileirão).
O retrospecto da equipe palmeirense no Morumbi contra o SPFC aponta 27 vitórias para o Verdão, 51 para os donos da casa e 48 empates. Já no histórico geral, o triunfo desta quinta-feira foi a 108ª do Palmeiras diante do rival.
Além do Palmeiras, Abel também quebrou um tabu
A vitória palmeirense sobre o SPFC nesta noite de quinta-feira também foi a primeira de Abel Ferreira sobre Rogério Ceni. Os dois treinadores já haviam se enfrentado quatro vezes no passado, com adversário comandando três vezes o Flamengo e uma vez o rival paulista.
Com o Allianz Parque podendo receber 100% da capacidade, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 18h30.