Weverton revela conselhos a Danilo e projeta sequência do Palmeiras: “decisões estão se aproximando”

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Weverton foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e pode desfalcar o Palmeiras em até três partidas

Nome frequente nas listas de convocações do técnico Tite, da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton terá a companhia de outro palmeirense na próxima data Fifa: Danilo. Aos 21 anos, o meio-campista foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite.

O arqueiro revelou, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, que deu algumas dicas a Danilo e celebrou a convocação do jogador.

“Eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele, mas já passei alguns conselhos para ele, para decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada, no que vai falar (risos). É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade”, disse o goleiro.

Peças importantes para o Palmeiras de Abel Ferreira, Weverton e Danilo podem perder até três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro: contra o Santos, Atlético-MG e Botafogo. Eles poderiam desfalcar o Verdão em mais partidas, mas a CBF informou na noite de ontem que o terceiro amistoso não ocorrerá por falta de acordo com os adversários desejados.

“É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia”, complementou o camisa 21.

Na atual temporada, Weverton contabiliza 21 jogos disputados e em 12 deles terminou a partida sem ser vazado. O goleiro finalizou as últimas quatro temporadas com 20 ou mais jogos sem sofrer gols – na História do clube, apenas Emerson Leão havia conseguido este feito.

Weverton fala sobre a sequência do Palmeiras

Classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras busca engrenar no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª colocação, com seis pontos ganhos em cinco jogos. O próximo desafio será neste sábado, contra o Red Bull Bragantino.

“As decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e fizemos a nossa parte. Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição”, finalizou Weverton.

O Bragantino tem um jogo a mais que o Verdão no Brasileirão e está três pontos à frente. O duelo entre as equipes acontece no Allianz Parque, às 16h30.