Decisivo, Weverton credita vitória do Palmeiras a Abel Ferreira: “Fez a diferença”

Weverton defende pênalti em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2023, no Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Weverton citou a conversa do treinador no intervalo como fator fundamental para a virada histórica do Palmeiras

A grande virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3, depois de sofrer três gols na primeira etapa, é marcada por diversos personagens. Dentre eles, o goleiro Weverton.

O arqueiro palmeirense, que chegou a ser criticado por alguns torcedores nas redes sociais por conta dos dois primeiros gols sofridos na noite, defendeu o pênalti de Tiquinho Soares no final de jogo, que podia deixar o placar em 4 a 1 para a equipe carioca.

Mesmo sendo um dos heróis do time, Weverton preferiu valorizar o trabalho de Abel Ferreira. Em entrevista após o jogo, o camisa 21 destacou a postura do treinador no intervalo.

“Às vezes a gente cansa de falar do Abel, mas não tem como não falar dele. No intervalo do jogo a gente estava muito abatido, porque não é normal tomar três gols no primeiro tempo. Ele chegou e falou pra gente que tinha certeza que pior nós não faríamos. ‘Pior que o primeiro tempo vocês não vão fazer, perdemos o primeiro e agora vamos ganhar o segundo’. Ele disse isso e ficamos com isso na cabeça”, iniciou Weverton.

“Fizemos um gol que voltou a confiança e conseguimos essa virada histórica. Foi um grande jogo, um espetáculo de jogo. Óbvio que vamos sair felizes pela vitória, mas foi uma grande partida de futebol. Vamos continuar nossa caminhada jogo a jogo. Temos o Athletico-PR pela frente e vamos procurar a vitória. Hoje, o mérito é todo da equipe e, principalmente, do professor, que mais uma vez fez a diferença”, complementou.

Weverton volta a defender pênalti durante os 90 minutos

Weverton não defendia um pênalti durante o tempo normal desde novembro de 2019. O último havia sido contra o Ceará, em uma cobrança de Bergson. Antes disso, ele havia pegado uma cobrança no duelo contra o Godoy Cruz, pela Libertadores do mesmo ano.

Deixe uma resposta