Zé Rafael chega a 150 jogos com a camisa do Palmeiras

Zé Rafael do Palmeiras em disputa com Yago Pikachu do Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2021, no Castelão.
Cesar Greco

Considerando o plantel inteiro, Zé Rafael foi o 11º atleta a atingir o feito

Apesar do revés, o jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, que aconteceu no último sábado pelo Brasileirão, foi especial para o meio-campista Zé Rafael. O camisa 8 chegou à marca de 150 jogos com a camisa do Verdão.

Contratado no final de 2018 após ser destaque por duas temporadas no Bahia, Zé Rafael demorou para ter uma sequência na equipe. No Campeonato Paulista de 2019 disputou apenas quatro partidas, porém, ainda comandado por Luiz Felipe Scolari, começou a aparecer com mais frequência no Campeonato Brasileiro.

Já na temporada passada, o meio-campista foi um dos principais nomes do Palmeiras na conquista da Tríplice Coroa, sendo escalado como titular nas três decisões (Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil).

Uma lesão no tornozelo e a dificuldade de se recuperar totalmente devido ao calendário cheio de jogos no início do ano fizeram com que o jogador começasse a temporada de 2021 um pouco atrás dos concorrentes no meio-campo. Entretanto, já nos primeiros jogos do Brasileirão, o camisa 8 retornou à equipe titular e, atualmente, é o terceiro jogador com mais partidas pela equipe na atual edição do campeonato nacional (26).

Contra o Flamengo, no próximo sábado, pela decisão da Libertadores de 2021, Zé Rafael tem boas chances de ser escalado novamente entre os titulares.

Com Zé Rafael, Palmeiras tem um “time completo” com jogadores que já atingiram a marca de 150 partidas

Dentre todos os atletas do elenco, Zé Rafael foi o 11º jogador a conseguir chegar a marca de 150 partidas pelo clube. Antes dele, alcançaram o feito: Dudu (332 jogos), Willian (252), Felipe Melo (224), Weverton (204), Marcos Rocha (180), Luan (177), Gustavo Scarpa (172), Raphael Veiga (161), Gustavo Gómez (156) e Mayke (151). De todos os onze, oito atingiram a marca este ano.

Volante com Abel Ferreira, jogador possui expressivos números defensivos no clube. Ele é o líder em desarmes na temporada, com 79, e também em ações defensivas (desarmes + interceptações), com 96. Palmeirense desde criança, assim como Raphael Veiga, Zé Rafael tem, além dos 150 jogos, 15 gols e 15 assistências pelo clube.