Abel é direto após revés para o Água Santa: “Ou revertemos, ou vamos passar uma grande vergonha”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Água Santa, durante primeira partida válida pela final do Paulistão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em coletiva de imprensa, Abel admitiu mau jogo do Palmeiras e viu resultado final como justo

O técnico Abel Ferreira não gostou da atuação do Palmeiras diante do Água Santa, neste domingo, no revés por 2 a 1 na primeira partida da final do Paulistão. Em coletiva após a partida, o treinador parabenizou o adversário e também lamentou os erros do Verdão.

“Não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Honestamente, merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha”, iniciou o comandante.

Os dois gols do adversário ocorreram após erros individuais do Palmeiras. No primeiro, Zé Rafael perdeu a bola que gerou o contra-ataque e, consequentemente, o escanteio do gol de cabeça de Bruno Mezenga. No segundo, nos minutos finais da partida, Marcos Rocha errou o lançamento e entregou a bola nos pés do adversário no campo de defesa palmeirense.

“Poderia dar um monte de justificativas aqui. Não vou fazer isso, apenas parabéns a eles e ponto. Temos que superar uma montanha grande. Ou revertemos [o resultado], ou vamos passar uma grande vergonha. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Dois momentos críticos do jogo. Não estivemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores que o Palmeiras”, acrescentou.

Na partida de volta, que acontece domingo que vem no Allianz Parque, o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Caso supere o adversário por um gol, a partida será definida nos pênaltis.

“Temos que ter atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos. Isto que temos de demonstrar, atitude diferente [no jogo seguinte]. Hoje só levamos de bom a oportunidade de ter o segundo jogo. Eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Teremos a ajuda dos nossos torcedores para reverter este resultado”, disse.

O Palmeiras estreia na Libertadores antes do segundo jogo contra o Água Santa. Nesta quarta-feira, o Verdão visita o Bolívar, em La Paz, às 21h30.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

– Escalação contra o Bolívar

“O resultado não mudará nossos planos. Queríamos que esse jogo fosse no sábado, mas por causa da televisão não pôde ser. Agora teremos uma viagem longa. Vamos procurar fazer o que sempre fizemos, a gestão de energia para jogar na máxima força. Não há milagres, se tiverem que jogar no próximo jogo esses 11, vão jogar. Esse mês vamos testar os nossos limites”.

– Responsabilidade pela derrota

“A responsabilidade da derrota é minha. Não fui capaz de ajudar os jogadores. Não foi preciso falar muito com eles, são inteligentes e nos conhecemos há muito tempo. Temos um passado recente positivo, mas se não formos competitivos não vamos ganhar, não foi por falta de aviso. Foi um jogo atípico, mas o futebol é mágico por isso”.

– Jovens jogadores

“Os jovens do plantel vão jogar, assumir os riscos. O Fabinho tem entrado muito bem. Vamos testar o nosso elenco esse mês e perceber o nível que estamos”.

Deixe uma resposta