De acordo com Gustavo Gómez, a final “foi equilibrada e definida nos detalhes”
O Palmeiras saiu atrás no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista para o Água Santa. Jogando em Barueri, o Verdão foi superado por 2 a 1 e precisará vencer por dois gols de diferença na partida de volta para conquistar o título – em caso de vitória por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.
Após a partida, o zagueiro Gustavo Gómez analisou o confronto e viu o jogo como “equilibrado”.
“Foi muito equilibrado. Fizemos um bom primeiro tempo, mas o futebol é isso, se define nos detalhes. No nosso estádio podemos virar o confronto. Vai ser difícil, mas demonstramos várias vezes que podemos”, disse o capitão.
Antes do jogo decisivo contra o Água Santa, no entanto, o Palmeiras tem a estreia na Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz, às 21h30 (horário de Brasília).
“Agora é trabalhar, mudar de chip e entrar no modo Libertadores, porque teremos um jogo difícil lá. Só depois vamos se preparar para tentar virar e ganhar esse título”, complementou o zagueiro.
A derrota para o time de Diadema foi a primeira do Verdão na temporada. Ao todo, são 16 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e um revés.
“Nosso elenco mostrou várias vezes que conseguimos tirar algo a mais de situações adversas, precisamos disso. Água Santa é um time muito difícil, mas a gente pode virar”, acrescentou o camisa 15.
Gustavo Gómez cita experiência do Palmeiras
Além de confiar na virada do Palmeiras, Gómez também citou a experiência da equipe em jogos decisivos. Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do time, o Verdão foi a onze finais.
“Nosso time é experiente. Mostramos já isso. Agora é obviamente olhar os erros que cometemos, tentar melhorar e saber que será um jogo muito difícil na Bolívia. Temos um elenco muito experiente, temos que interpretar da melhor maneira o jogo de hoje”, finalizou Gómez.
O duelo de volta contra o Água Santa acontece no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque.