Abel revela papo com Gómez sobre Endrick e rasga elogios aos jogadores após vitória

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras, contra o Athletico-PR, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Arena da Baixada.
Cesar Greco

Em coletiva após o triunfo sobre o Athletico-PR, Abel ressaltou a força mental do Palmeiras para virar e vencer a partida

O técnico Abel Ferreira foi só elogios aos jogadores após a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Athletico-PR, em Curitiba. Na coletiva de imprensa depois do triunfo, o treinador ressaltou a parte mental dos atletas e os enalteceu.

“Fomos uma equipe imponente, com muita capacidade e com grande força mental para nos manter na partida no nosso pior momento, que foi após o gol do adversário. Essa equipe tem a capacidade de superar as dificuldades. Agradeço nosso torcedor também, que nos lembraram que somos o time da virada, o time do amor”, iniciou o comandante.

“No intervalo, fizemos as correções necessárias, alterações. Às vezes o treinador complica o jogo, mas hoje acho que nós simplificamos. Os jogadores estão de parabéns pela vitória. É um grupo extraordinário, eles contagiam a comissão técnica e os treinadores. Nasceram para fazer história no clube”, destacou.

O treinador comentou também sobre Endrick, que anotou seu primeiro gol pelo time principal do clube, e revelou a conversa que teve com Gustavo Gómez logo após o tento do atacante, ainda no gramado do estádio.

“Desenhamos vários cenários para o jogo e o Endrick faz parte de alguns cenários. Ele vem trabalhando conosco há alguns meses. Entrou muito bem, tem muita entrega. E quando somamos vontade com qualidade, os resultados aparecem”, disse.

“Parabéns a ele pelo primeiro gol. Todos da equipe o apoiam. Logo após o gol dele, o Gómez veio falar comigo e disse: ‘tá vendo como ele está preparado, professor?’. O Endrick treina com 4 ótimos zagueiros e isso faz a diferença”, acrescentou.

“A um passo”, diz Abel

Abel Ferreira e Endrick em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Arena da Baixada.
Cesar Greco

“Falta pouco, estamos a um passo”. Essas foram as palavras de Abel Ferreira ao se referir sobre a iminente conquista do Palmeiras do Campeonato Brasileiro. Se Internacional e SCCP tropeçarem nesta rodada, o Verdão garante o título ainda nesta quarta-feira. Caso o Inter vença, ou o SCCP ganhe seus dois próximos jogos, o Palmeiras precisará de apenas de uma vitória contra o Fortaleza para liquidar a competição.

“Para nós falta uma vitória. O resto deixo para Deus, não é minha preocupação. Amanhã, que [SCCP e Internacional] joguem, se forem melhores que ganhem, sem problemas. O que controlamos é o jogo seguinte e, sabemos que se ganharmos, seremos campeões”, finalizou.

O duelo contra o Fortaleza acontece na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 16h.

Deixe uma resposta