Destaque no Sub-20, Giovani celebra primeiro gol no profissional

Giovani do Palmeiras em disputa com Uendel do Cuiabá, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2021, na Arena Pantanal.
Cesar Greco

Com parte do elenco profissional de férias, Giovani deve ganhar oportunidades nos últimos 2 jogos do Palmeiras no Brasileirão

Na última terça-feira, a comissão técnica do Palmeiras escalou uma equipe alternativa para o confronto diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Formado por alguns reservas e jogadores das categorias de base, o Verdão venceu os mandantes por 3 a 1.

Um dos destaques da vitória, o atacante Giovani, de apenas 17 anos, marcou o seu primeiro gol com a camisa profissional do clube. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 41 ganhou uma disputa de Uendel, disparou para cima de Alan Empereur e acertou o cantinho direito de Walter.

“Eu sonho com esse momento desde pequeno. Graças a Deus deu tudo certo. Eu achava que seria muito bom, mas foi uma noite incrível para mim. E eu queria dedicar esse gol para duas pessoas: para minha mãe, que assistiu o jogo e deve estar muito feliz. Prometi que iria fazer um gol pra ela. E também para minha avó, que faleceu recentemente. Ela ainda estava viva quando eu estreei no Paulista e agora ela viu o meu primeiro gol lá de cima”, disse Giovani após o duelo.

“Quando cheguei de frente pro zagueiro eu percebi que ele ia fechar o meu lado direito e eu continuei indo pra esquerda. Fingi que ia bater, ele parou, aí eu dei mais um corte e chutei no canto. Muito feliz, espero que seja o primeiro de muitos”, descreveu o atacante sobre seu gol.

No Palmeiras desde os 10 anos, Giovani acumula mais de 100 gols na categoria de base e diversos títulos. Na atual temporada marcou 10 gols em 26 jogos (é o vice-artilheiro da equipe no Paulista Sub-20), atuando tanto pelo Sub-17 quanto pelo Sub-20.

Na equipe principal, estreou em um clássico contra o SCCP, na primeira rodada do Paulistão de 2021, e também disputou uma partida de Libertadores, frente ao Defensa Y Justicia – ao todo, disputou 12 jogos pelo profissional. Em junho, teve seu contrato prorrogado com o clube até o final de maio de 2024.

Giovani deve receber mais oportunidades no Brasileirão

Giovani do Palmeiras em disputa com Uendel do Cuiabá, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2021, na Arena Pantanal.
Cesar Greco

Após a conquista da Libertadores, o Palmeiras decidiu por antecipar as férias dos principais jogadores. Com isso, assim como ocorreu diante do Cuiabá, Giovani e os outros garotos do Sub-20 devem ser novamente aproveitados contra Athletico-PR e Ceará, últimos dois duelos do clube na temporada.

De acordo com o preparador físico e auxiliar técnico João Martins, ainda, muitos desses meninos poderão integrar o plantel no Campeonato Paulista do ano que vem, repetindo o planejamento no estadual desta temporada. Vale ressaltar que o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes em fevereiro do ano que vem, logo após o início do Paulistão.