Na História: Dudu e Zé Rafael atingem marcas expressivas pelo Palmeiras

Dudu do Palmeiras em disputa com Du Queiroz do SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

Camisa 7 palmeirense chegou a 110 vitórias no Brasileirão pelo Palmeiras, enquanto Zé Rafael alcançou 200 jogos pelo clube

O triunfo palmeirense sobre o SCCP no último sábado por 1 a 0, em Itaquera, que aumentou a vantagem da equipe na ponta da tabela do Brasileirão, foi especial em dobro para dois atletas do atual elenco: Dudu e Zé Rafael.

O camisa 7 ultrapassou Ademir da Guia, maior jogador da História do Palmeiras, em número de vitórias pelo Verdão em Campeonatos Brasileiros e se tornou o segundo colocado no critério, dois triunfos atrás de Emerson Leão – o “Baixola” chegou a 110 vitórias enquanto o Divino teve 109.

Confira abaixo o top-10:

Ídolo da torcida e jogador símbolo de uma era vitoriosa do Palmeiras, Dudu soma 383 partidas com a camisa palmeirense, 82 gols e 90 assistências. Na atual temporada, foi às redes por 7 vezes e distribuiu outros 8 passes para gol.

Zé Rafael completou 200 jogos pelo Palmeiras

Zé Rafael em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Itaquerão.
Cesar Greco

No clube desde 2019, o meio-campista Zé Rafael alcançou a marca de 200 jogos pelo Palmeiras. Ele é o sétimo jogador do elenco a atingir essa quantidade de partidas com a camisa do Verdão – os outros são Dudu (383), Weverton (251), Marcos Rocha (219), Gustavo Scarpa (217), Raphael Veiga (207) e Gustavo Gómez (202).

Importante para o esquema de Abel Ferreira tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, Zé acumula ótimos números na temporada: é o vice-líder em ações defensivas (desarmes + interceptações), com 93, e o terceiro colocado em dribles, com 28. Além disso, soma 7 gols e 3 assistências.

No ranking dos jogadores com mais partidas na História do Palmeiras, o camisa 8 já ocupa a 85ª posição, logo atrás do companheiro Gustavo Gómez.

Deixe uma resposta