Dudu diz que Palmeiras perde “2 pontos” e foca na Copa do Brasil

Dudu do Palmeiras em disputa com Pineida do Fluminense, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Dudu marcou o único gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Fluminense

O Palmeiras voltou a jogar no Allianz Parque após quase um mês e empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado por Dudu, aos 26 minutos do segundo tempo.

O camisa 7 concedeu entrevista na saída do gramado do Allianz Parque e falou sobre a partida. Para ele, foi um bom jogo, mas o Palmeiras desperdiçou dois pontos.

“Foi um jogo bem jogado. A gente perdeu dois pontos, mas temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar para o próximo jogo. Vamos em busca da classificação na Copa do Brasil”, disse Dudu.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos seis pontos no Brasileirão e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. O próximo jogo na competição será diante do Red Bull Bragantino, sábado que vem, às 16h30, no Allianz Parque.

Antes deste confronto, o Verdão volta a campo pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Juazeirense no jogo de volta da terceira fase, em Londrina – a primeira partida terminou 2 a 1 para o Palmeiras.

Dudu chega a 80 gols pelo Palmeiras

Com o tento marcado contra o Fluminense, Dudu alcançou a marca de 80 gols com a camisa do Palmeiras, em 357 jogos disputados. O ‘Baixola’ empatou com Julinho Botelho no ranking dos maiores goleadores da História do clube e, atualmente, está na 26ª colocação – o próximo a ser alcançado pelo jogador é Canhotinho, que marcou 81 vezes.

Na atual temporada, Dudu tem cinco gols e está atrás de Rafael Navarro (7), Rony (8) e Raphael Veiga (14), na lista dos artilheiros.

  • Talvez o lance do Jorge nao aconteceria se o Dudu faz o gol que perdeu na cara do Fábio. Com o gol dificilmente o Abel tiraria o Danilo. Mas o “baixola” tem muito crédito. Só mais um detalhe: o Cano faz o gol nas mesma condicoes que o Dudu perdeu, bola de bate-pronto na cara do gol.