Fabinho passou um mês sem ser utilizado pela comissão técnica
A classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores sobre o Atlético-MG foi especial em dobro para Fabinho. O camisa 35, que entrou nos minutos finais do jogo no lugar de Raphael Veiga, voltou a ser utilizado por Abel Ferreira depois de um mês.
A última vez que o volante havia sido aproveitado foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo – na ocasião, ele também foi a campo no final do duelo.
“Foi uma felicidade imensa. Venho trabalhando e me dedicando e sei que as oportunidades vão aparecer. A gente confia na comissão porque eles sabem a hora certa. Fiquei muito feliz por ter entrado no jogo contra o Atlético-MG, uma decisão”, disse o jogador, após o treino deste domingo.
“Essa Libertadores é um sonho para mim e ter a oportunidade de ter entrado em um jogo tão importante e difícil foi motivo de muita alegria. Depois do apito final, com a classificação, foi uma emoção sem palavras. Foi um dia que eu sempre vou levar comigo para o resto da vida”, complementou.
Fabinho renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2027 no início do mês. A Cria da Academia soma 39 jogos pelo time profissional – em 2023, foi a campo 22 vezes.
Fabinho comenta confronto com o Cruzeiro
Depois do objetivo conquistado na Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão. Na noite desta segunda-feira, o Verdão enfrenta o Cruzeiro, no Allianz Parque, podendo se isolar na vice-liderança.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil e estamos muito confiantes e preparados. A gente espera fazer mais um bom jogo e vamos nos entregar ao máximo para sair com a vitória”, concluiu Fabinho.