Breno Lopes e Fabinho completam marcas especiais contra o Bahia

Breno Lopes e Fabinho completam marcas especiais contra o Bahia. Breno Lopes em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Breno Lopes completou 150 jogos pelo clube, enquanto Fabinho chegou a 50 partidas

Além da vitória do Palmeiras contra o Bahia, Breno Lopes e Fabinho têm outros motivos para celebrarem o último sábado: os dois jogadores completaram marcas expressivas vestindo o uniforme palmeirense.

Titular nas últimas três partidas – e decisivo no Choque-Rei, Breno alcançou 150 jogos pelo clube. Herói da conquista da Libertadores de 2020 sobre o Santos, o atacante contabiliza 23 gols marcados pelo Verdão.

Na sexta-feira passada, Breno comentou sobre o feito. “É gratificante. A gente sabe que é uma marca que nem todo jogador tem esse privilégio de completar com uma camisa tão pesada quanto a do Palmeiras”, disse o camisa 19.

Em boa fase, o atacante deve seguir de titular. O próximo jogo do Verdão será contra o Botafogo no Nilton Santos, quarta-feira, às 21h30.

Fabinho

Fabinho em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No Palmeiras desde os 13 anos, Fabinho chegou a 50 partidas pelo Palmeiras. O volante foi titular contra o Bahia e substituiu Zé Rafael, que estava suspenso. Após a vitória, o camisa 35 também celebrou a marca.

“Estou indo para nove anos de clube. Completar 50 jogos é uma marca que eu sempre sonhei, sempre trabalhei por esse momento, não dá nem para expressar a felicidade. Eu fico muito feliz com essa sequência. O Abel sempre conversa comigo para eu fazer o que eu treino e procuro dar o meu máximo. Fico feliz por ter entrado bem e agarrado essa oportunidade”, disse o volante, que ouviu conselhos do ‘ídolo’ Zé Rafael antes da partida.

“Ele é o meu ídolo, sempre aprendo com o Zé. Antes do jogo ele conversou comigo e disse para eu aproveitar a oportunidade, fazer aquilo que vinha demonstrando nos treinos. Ele é o nosso ‘5’ hoje e não tem muito o que falar, pra mim é o melhor volante do Brasil”, completou.

Zé Rafael é desfalque e Fabinho vira opção para ser titular contra o Bahia

Fabinho durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Jogador com a atual maior sequência de jogos na temporada, Fabinho está prestes a completar 50 partidas pelo Verdão

Vindo de goleada histórica sobre o SPFC, por 5 a 0, o Palmeiras volta a campo na noite deste sábado para enfrentar o Bahia, no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Verdão busca a vitória para confirmar a boa fase e se consolidar no G4.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Zé Rafael, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Quem deve ganhar a chance de titular no lugar do camisa 8 é Fabinho.

“A gente sabe que será mais um jogo difícil contra o Bahia, como todos vêm sendo. Mas estamos muito confiantes, vamos nos preparar bastante e, com o apoio da nossa torcida, trabalhar para sairmos com mais uma vitória e continuar nesta sequência positiva”, disse o volante.

A Cria da Academia vem ganhando mais espaço e, atualmente, é o atleta do elenco com a maior sequência de partidas disputadas – é o único que participou dos últimos sete duelos. Além disso, o volante está próximo de completar 50 jogos pelo clube.

“Vem sendo um ano muito produtivo para mim e estou muito feliz com as oportunidades e com a minha evolução ao longo da temporada. Cada dia que passa, aprendo mais e me sinto cada vez mais preparado. Vou continuar trabalhando para continuar colhendo frutos”, completou o jogador, que deve atuar ao lado de Richard Ríos contra o Bahia.

Fabinho na temporada:

  • 32 jogos (4 como titular);
  • 25 desarmes;
  • 6 interceptações;
  • 10 lançamentos;
  • 296 passes certos.

“Preparado”, Fabinho comenta oportunidades no Palmeiras

Fabinho em disputa pelo Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2023, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fabinho entrou contra o Boca Juniors na Bombonera e foi titular diante do Red Bull Bragantino

Os últimos dias foram especiais para Fabinho. O volante de 21 anos entrou no segundo tempo contra o Boca Juniors, na Bombonera, e no último domingo foi titular diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Na temporada, o jogador soma 27 partidas. “Muito feliz pela oportunidade que eu recebi. Foi um sonho ter jogado uma semifinal de Libertadores naquele estádio. Essa é a importância de estar sempre preparado. Estamos trabalhando no dia a dia para, sempre que aparecer oportunidade, podermos aproveitar da melhor forma”, disse o camisa 35.

Contra o Bragantino, Fabinho iniciou um jogo entre os titulares pela quinta vez no ano. Nos 74 minutos em que ficou em campo, o jogador, de acordo com o Sofascore, acertou três lançamentos, teve 67% de aproveitamento nos passes e foi bem-sucedido em cinco ações defensivas.

“Fizemos um bom jogo, estamos nos preparando bastante para aproveitar as oportunidades. Infelizmente a vitória não veio, pecamos em finalizações, mas vamos continuar trabalhando forte para as próximas oportunidades”, complementou.

O foco do Palmeiras está totalmente no Boca Juniors. Nesta quinta-feira, o Verdão recebe os argentinos para o segundo jogo da semifinal da Libertadores. Uma vitória por qualquer placar classifica a equipe para a grande decisão.

“Na quinta-feira, contamos muito com a ajuda da torcida. Eles serão essenciais para buscarmos a classificação. Estamos muito preparados e confiantes para dar tudo certo nesse jogo”, finalizou Fabinho.

Números de Fabinho em 2023:

  • 27 jogos;
  • 5 passes para finalização;
  • 253 passes certos;
  • 8 lançamentos certos;
  • 2 cruzamentos certos;
  • 20 desarmes;
  • 4 interceptações.

*Fonte: Footstats

Fabinho comemora oportunidade de atuar contra o Atlético-MG: “Essa Libertadores é um sonho para mim”

Fabinho em disputa pelo Palmeiras contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas oitavas de final, volta da Libertadores 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fabinho passou um mês sem ser utilizado pela comissão técnica

A classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores sobre o Atlético-MG foi especial em dobro para Fabinho. O camisa 35, que entrou nos minutos finais do jogo no lugar de Raphael Veiga, voltou a ser utilizado por Abel Ferreira depois de um mês.

A última vez que o volante havia sido aproveitado foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo – na ocasião, ele também foi a campo no final do duelo.

“Foi uma felicidade imensa. Venho trabalhando e me dedicando e sei que as oportunidades vão aparecer. A gente confia na comissão porque eles sabem a hora certa. Fiquei muito feliz por ter entrado no jogo contra o Atlético-MG, uma decisão”, disse o jogador, após o treino deste domingo.

“Essa Libertadores é um sonho para mim e ter a oportunidade de ter entrado em um jogo tão importante e difícil foi motivo de muita alegria. Depois do apito final, com a classificação, foi uma emoção sem palavras. Foi um dia que eu sempre vou levar comigo para o resto da vida”, complementou.

Fabinho renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2027 no início do mês. A Cria da Academia soma 39 jogos pelo time profissional – em 2023, foi a campo 22 vezes.

Fabinho comenta confronto com o Cruzeiro

Depois do objetivo conquistado na Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão. Na noite desta segunda-feira, o Verdão enfrenta o Cruzeiro, no Allianz Parque, podendo se isolar na vice-liderança.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil e estamos muito confiantes e preparados. A gente espera fazer mais um bom jogo e vamos nos entregar ao máximo para sair com a vitória”, concluiu Fabinho.

Palmeiras renova contrato de 5 Crias da Academia

Garcia, Fabinho, Gabriel Menino e Endrick durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Jhon Jhon, Naves, Fabinho, Garcia e Vanderlan estenderam até o final de 2027 os vínculos com o Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual de cinco jogadores. Todos são formados na base palmeirense e compõem o elenco comandado por Abel Ferreira.

Naves e Jhon Jhon, que tinham vínculo até 31 de dezembro de 2025, ampliaram por mais dois anos. Garcia, Vanderlan e Fabinho firmaram novo acordo por mais uma temporada. Todos agora possuem contrato até o fim de 2027 com o Verdão.

Destes, Jhon Jhon, Vanderlan e Fabinho são os mais utilizados por Abel Ferreira no ano. O meia soma 20 jogos, enquanto o volante foi a campo 21 vezes e o camisa 6, reserva imediato de Piquerez, disputou 15 partidas.

As renovações dos jogadores eram prioridade no planejamento do clube, que não contratou nenhum reforço na última janela de transferência. Além do quinteto, o time profissional do Verdão conta com outros seis pratas-da-casa: Gabriel Menino, Luis Guilherme, Kevin, Endrick, Artur e Kaique.

Desde 2020, um total de 38 jogadores formados na base do Palmeiras atuaram pelo time profissional. Foram 13 estreias em 2020, 14 estreias em 2021 (recorde no século), uma em 2022 (Endrick) e três em 2023 (Ian, Pedro Lima e Luis Guilherme), além de sete jogadores que já haviam estreado em temporadas anteriores.

Confira os números do quinteto pelo profissional do Palmeiras:

  • Fabinho: 38 jogos e 2 títulos
  • Garcia: 26 jogos e 3 títulos
  • Jhon Jhon: 22 jogos e 1 título
  • Naves: 12 jogos e 2 títulos
  • Vanderlan: 40 jogos, 1 gol e 4 títulos