Pré-jogo Bahia x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Bahia x Palmeiras

Pré-jogo Bahia x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Fonte Nova
Data e Horário: 20/11/2024 18h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Bahia, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da última data Fifa do ano, agora é tudo ou nada. A cinco jogos do fim do campeonato, o Verdão segue no encalço do Botafogo do Rio e não tem alternativa a não ser vencer o tricolor baiano, se quiser se manter na luta pelo tricampeonato seguido.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Piquerez e Bruno Rodrigues
Suspensos: Mayke, Richard Ríos e Estêvão
Dúvida: Gustavo Gómez (seleção)

Na zaga, Abel Ferreira vive a expectativa de contar com Gustavo Gómez, que joga 25 horas antes do início do jogo em La Paz, pela seleção, e terá um esquema de logística montado para se juntar à delegação em Salvador com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Vitor Reis), Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Zé Rafael (Mauricio); Felipe Anderson (Mauricio), Raphael Veiga e Mauricio (Dudu); Flaco López.
PENDURADOS
Fabinho, Murilo, Piquerez, Vitor Reis e Weverton.

Escalação do Bahia

Bahia

No Bahia, o técnico Rogério Ceni está pressionado. São 5 jogos sem vencer (1 empate e 4 derrotas) e o time só continua com chances de pegar vaga na Libertadores porque o Flamengo venceu a Copa do Brasil e abriu mais uma vaga via Brasileirão – o time baiano sonha com a sétima posição e com a vaga.

O time terá os reforços de Gabriel Xavier e Jean Lucas, que cumpriram suspensão na derrota para o Juventude. Biel também está de volta, recuperado de lesão, mas deve ficar no banco. Os desfalques são Iago Borduchi e Rezende, que seguem em tratamento.

O provável time para o confronto é Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez e Ademir Fumacinha.

Números

  • Os dois clubes já se enfrentaram 62 vezes na História, com ampla vantagem do Palmeiras: 32 vitórias, 20 empates e 10 vitórias do Bahia;
  • Mesmo em jogos com mando do adversário, o Verdão reina: 15 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas;
  • Na Fonte Nova, o resultado que predomina é o empate: 13 vezes em 27 jogos; o Palmeiras venceu 9 vezes e o Bahia, 5;
  • Em partidas válidas por campeonatos brasileiros, foram 25 vitórias do Palmeiras, 15 empates e 10 triunfos do Bahia;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds para Bahia x Palmeiras

O mercado aposta em quem está disputando título, não em quem só quer a última vaga para a Libertadores. Mesmo em campo inimigo. Mesmo em gramado ruim.

Cliquem na imagem abaixo e confiram as odds. Aposte online em Palmeiras X Bahia.

Palmeiras x Bahia odds na Vbet

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 20 de novembro e venceu 10 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitor Hugo - Nota

Vitor Hugo
2015 a 2017 e 2019 a 2020

Arbitragem

Wagner Nascimento Magalhães

Árbitro Principal:
Wagner do Nascimento Magalhães

Marco Aurélio Fazekas

VAR:
Marco Aurélio Fazekas

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: ENE – 20km/h
Umidade: 72%

Parpite

O Bahia ainda quer a vaga para a Libertadores e virá com força máxima. O Verdão, por sua vez, não terá simplesmente o craque do campeonato, mas conta com a força coletiva do elenco para prevalecer em campo inimigo, com gramado irregular.

Dá Palmeiras: 2 a 1, com gols de Felipe Anderson e Raphael Veiga, para 43.999 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Rony, Dudu e reforços: Abel Ferreira em entrevista coletiva após vitória no Brasileirão

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 e Abel Ferreira comentou sobre diversos assuntos no pós-jogo

O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 e encostou no Flamengo, atual líder do Brasileirão. O Verdão está a um ponto da equipe carioca, na segunda colocação.

Após a partida deste domingo, no Allianz Parque, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. O treinador elogiou a atuação palmeirense, fez uma análise sobre Rony, explicou os motivos de Dudu não ter saído banco de reservas e também falou de como pretende utilizar os três reforços que chegaram recentemente.

Por fim, o comandante revelou também que o Palmeiras emprestará o lateral-direito Garcia.

Confira as respostas de Abel Ferreira:

– Análise da partida

“Entramos muito bem no jogo, empurramos nosso adversário. Nossa produção ofensiva ficou evidente. Apesar disso, a primeira grande oportunidade de jogo é do Bahia, mesmo a gente produzindo bastante. Conseguimos um gol no final da primeira parte e acho que seria injusto se a gente fosse pro intervalo sem marcar. No segundo tempo entramos fortes também, procuramos fazer gol e conseguimos. Eles também tiveram oportunidades e é isso que temos de corrigir, o Weverton fez um excelente jogo. No fim, a vitória foi justa”.

– Nome de Dudu envolvido em troca por Gabriel Barbosa e motivos do camisa 7 não jogar

“Esse assunto, eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito”.

“Eu conto com o Dudu. Vocês podem perguntar: por que o Dudu não entrou hoje? Porque não estava para ele entrar. Contra o Grêmio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20, 25 minutos, e aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras, e conto com Dudu”.

– Rony

“Há uma coisa que ele tem que eu peço para todos, que é a vontade que ele tem. Vocês veem como tá o Lopez, como evoluiu, e eu já disse. Se o Rony fosse nota 10 não estava aqui, estava no Barcelona, no Real Madrid. Ele corre para frente e empurra o adversário para trás”.

“Meu jogo tem que ter a ruptura, correr para frente. Às vezes com bola e outras sem bola. Não dá para pedir ao Rony que faça o que o Estevão faz. São características diferentes. Se as pessoas que criticam na rede social se sentem bem, força. Muita força. Nem sei se essas pessoas são palmeirenses, estão atrás de um celular. Falo para os jogadores sentirem o que vem da arquibancada. O Rony entrega tudo no campo. Eu fico puto quando ele fica em impedimento, falo na cabeça dele, digo que está distraído. Mas é assim. Às vezes faz gol, outras não”.

– Utilização de Felipe Anderson, Giay e Maurício

“Os três têm que se adaptar. Nossa equipe está bem. Não vou mexer na equipe que está bem. Quem chega tem que conquistar o lugar. Eu não dou camiseta a ninguém. Regalias que meus jogadores têm, eles conquistam. Temos um elenco curto e esses 3 reforços vem para nos ajudar”.

“Nós temos três laterais muito bons, vamos emprestar o Garcia e vamos ficar com o Rocha, com o Mayke e com o Giay. Tenho revesado entre Mayke e Rocha. Nós estamos no meio do ano e já temos 40 jogos. Se tudo ocorrer bem ainda temos mais uns 35 jogos. Temos que rodar a equipe. Me custa deixar Estevão e o Raphael Veiga de fora, por exemplo. Na lateral, estou contente com o Mayke, com o Rocha”.

“O Maurício chegou para ser o substituto do Luis Guilherme [vendido ao West Ham]. Ele joga tanto pela direita quanto por dentro. O Felipe joga aberto ou por dentro também, pode fazer o que o Gabriel Menino vinha fazendo, atuar aberto e ser opção no meio. É um jogador muito culto taticamente”.

Rony lidera estatísticas do Palmeiras nas últimas partidas pelo Brasileirão

Rony comemora seu gol contra pelo Palmeiras o Bahia, durante partida válida pela décima quinta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular, Rony marcou um dos gols da vitória do Verdão sobre o Bahia, no Allianz Parque

Vindo de empate em Caxias do Sul contra o Grêmio, o Palmeiras retomou o caminho das vitórias no Brasileirão na noite deste domingo, com a vitória segura sobre o Bahia, por 2 a 0. Estêvão e Rony marcaram os tentos palmeirenses.

Ao final do duelo, Rony concedeu entrevista e celebrou mais um gol anotado, além de destacar a estreia de Luighi no time profissional.

“Muito feliz. Agradecer a Deus por mais uma oportunidade de marcar no Allianz, diante do torcedor. Me sinto muito honrado por marcar mais uma vez com essa camisa. É importante, mais um menino estreando pelo Palmeiras no profissional. Está aí procurando a oportunidade, e o professor vem dando pouco a pouco”, disse o camisa 10, que comemorou o gol à lá Paulo Nunes, usando uma máscara de porco.

“Estava assistindo os vídeos dele e achei muito legal a comemoração, era para ter feito há muito tempo e não tive a oportunidade. Hoje vim com essa expectativa de fazer o gol e botar a máscara. Levei o cartão amarelo, mas o mais importante é que tive o privilégio de fazer o gol e colocar a máscara para homenagear Paulo Nunes”, completou Rony.

O atacante é o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na temporada, com oito bolas na rede. Em um recorte mais recente, nos últimos sete jogos de Brasileirão, o camisa 10 soma três gols, uma assistência e lidera o time em outros fundamentos ofensivos.

Números de Rony nos últimos 7 jogos:

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Bahia

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 07/07/2024 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Bahia, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo após deixar dois pontos na mesa após o empate em Caxias, o Verdão segue no pelotão de elite do campeonato e precisa vencer para manter o Flamengo na região de alcance, sem depender de tropeços múltiplos do rival.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo, Zé Rafael, Bruno Rodrigues e Lázaro
Transição física: Rômulo
Seleção: Richard Ríos
Aguardando a janela: Giay, Maurício e Felipe Anderson

Murilo segue sendo dúvida, mas Abel Ferreira sabe que poderá contar com Gustavo Gómez, que voltou da Copa América. Outros reforços são as voltas de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão.

Fabinho deve manter a vaga no meio; resta saber quem fará a lateral direita e o comando do ataque, diante das partidas fracas de Marcos Rocha e Rony no meio da semana. O provável time para iniciar a partida é Weverton; Mayke (Marcos Rocha); Gustavo Gómez, Naves e Piquerez; Fabinho e Aníbal Moreno; Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Flaco López (Rony).
Pendurado: Piquerez

Escalação do Bahia

Bahia

No Bahia, o técnico Rogério Ceni só tem dois problemas, já antigos: Arias segue com a seleção colombiana na Copa América e Acevedo está já há algum tempo no DM, após ser operado no joelho. Assim, vai poder escalar pela quarta vez seguida a mesma formação que conquistou 9 dos últimos 12 pontos disputados: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.

Números

  • A vantagem do Verdão sobre o Bahia é enorme: após 61 confrontos, são 31 vitórias do Palmeiras, 20 empates e só 10 vitórias do Esquadrão de Aço;
  • Quando é mandante, o Verdão manda mesmo: em 26 jogos, venceu 15, empatou 6 e perdeu só 5 vezes;
  • Em 5 jogos no Allianz Parque, o Palmeiras venceu 4 e permitiu um empate ao Bahia;
  • Em 49 jogos válidos por campeonatos brasileiros, aconteceram 24 vitórias verdes, 20 empates e 10 triunfos baianos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Não haveria nenhuma lógica se o mercado não desse todas as odds para o Palmeiras. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 11 jogos no dia 7 de julho e venceu 7 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro

Árbitro Principal:
Jonathan Benkenstein Pinheiro

Rodrigo Nunes de Sá

VAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 3 km/h
Umidade: 39%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está 4 pontos abaixo. Jogo em casa quase sempre exige vitória em nossa projeção, e esta partida não foge a esta regra. Temos que vencer para nos mantermos a 4 pontos da meta e para não deixar o Flamengo estilingar na frente.

Parpite

O Bahia cresceu no cenário nacional com a injeção de recursos do Grupo City e montou um elenco bem equilibrado – não à toa, divide a vice-liderança com o Verdão e com o Botafogo.

Mas contando com retornos importantes e usando a força do Allianz Parque, o Verdão vai conseguir superar este adversário direto na busca pela liderança: 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, para 39.012 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Palmeiras conta com reforço em reapresentação na Academia de Futebol

Caio Paulista e Felipe Anderson em disputa observados por Raphael Veiga e Gustavo Gómez, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após empate com o Grêmio, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Bahia, no Allianz Parque

Horas depois de enfrentar o Grêmio em Caxias do Sul e ficar no empate em 2 a 2, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o duelo contra o Bahia, domingo, no Allianz Parque, às 18h30.

A grande novidade do dia foi o retorno de Gustavo Gómez. O zagueiro estava com a seleção paraguaia na Copa América e voltou ao clube nesta sexta-feira. Ele treinou normalmente e deve reforçar o time no próximo jogo.

Em campo, enquanto os titulares do último jogo ficaram na parte interna realizando atividades regenerativas, os demais atletas fizeram um trabalho técnico em campo reduzido. Felipe Anderson, Giay e Maurício, reforços do clube para o segundo semestre, participaram das movimentações – eles só poderão estrear no duelo contra o Botafogo.

Palmeiras pode ter 4 retornos contra o Bahia

Além de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira poderá ter mais três reforços para a partida frente ao Bahia. Raphael Veiga e Gabriel Menino, que estavam suspensos, estarão à disposição. A outra peça é Murilo, que segue sendo avaliado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão terá somente dois dias de preparação para o duelo com o Bahia. De acordo com a última parcial divulgada pelo Palmeiras, 23.300 ingressos já foram vendidos para o confronto entre as equipes que estão na parte de cima da tabela.