Titular contra o Cuiabá, Flaco López marcou o gol que garantiu a vitória do Palmeiras
O atacante Flaco López vem sendo o destaque do Palmeiras nos últimos jogos. Após período de críticas e adaptação, o argentino embalou e foi às redes nas últimas quatro partidas, sendo fundamental para a vitória diante do Cuiabá, no sábado, na estreia da equipe no Brasileirão.
Titular, o camisa 18 anotou o gol que garantiu os primeiros três pontos do Verdão na competição. O desempenho de López e os tentos marcados fizeram com que o atacante fosse elogiado pelo técnico Abel Ferreira e também pelos companheiros de equipe.
“Todos nós enfrentamos um processo de crescimento, de evolução. Ele é jovem, tem qualidade e potencial. A adaptação demora tempo. Mas não há segredo, é trabalhar e ele sabe disso”, destacou o comandante palmeirense.
“Ele merece, eu até falei no vestiário depois do jogo, especialmente pra ele, para o Navarro, que a lei da semeadura não falha, eles colhem exatamente o que eles plantam, e plantam muito trabalho, muita dedicação. Flaco merece tudo que está vivendo, a gente agradece porque quando ele faz gol, a gente fica muito feliz”, disse o goleiro Weverton, um dos líderes do elenco.
No primeiro tempo contra o Cuiabá, o jogador atuou em função diferente e foi deslocado um pouco mais para trás do que está acostumado, fazendo “a do Veiga”, como Abel Ferreira destacou. “Foi diferente atuar nessa posição, não é a minha, mas estou feliz que deu certo”, disse o atacante.
Confira os números do camisa 18 na partida:
- 82 minutos jogados
- 1 gol anotado
- 73% de aproveitamento nos passes (16/22)
- 100% de aproveitamento nos lançamentos (2)
- 3 finalizações totais
- 6 duelos vencidos
- 4 ações defensivas realizadas
Contratado em junho do ano passado junto ao Lanús, da Argentina, Flaco soma 24 jogos com a camisa do Verdão e chegou ao sexto gol. Na temporada, ele é o terceiro maior goleador da equipe (4), atrás de Raphael Veiga (5), Rony e Gabriel Menino (6).
Feito de Flaco López
Ao anotar quatro gols em quatro partidas consecutivas (contra Bolívar, Água Santa, Tombense e Cuiabá), Flaco López igualou feito de Gabriel Jesus, que havia sido o último palmeirense a balançar as redes adversárias em quatro jogos seguidos, em 2016.
Com Raphael Veiga e Rony ainda lesionados, o atacante deve continuar sendo escalado como titular, ao lado de Endrick. O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, às 20h no Morumbi, pela Libertadores.